• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Visita do dia 11.02.2017

Luz na passarela, que o Carnaval do Andarilhos do Riso vem aí, gente!

E puxando o samba de exaltação, o Dr Vagalume começou o brilho de nossos trabalhos, trazendo a força e energia que precisávamos para brilhar na SapucaÍCDF. 180 minutos do mais lindo desfile do Bloco da Alegria, carregando, nos vocais, Dra Maravilha e Dr Pisca-Pisca, no batuque, Dr Juquinha e Dra Fofuxa, e no samba no pé, Dr Vagalume e Dra Rosa Marrie.

8 foliões compunham a Ala Cirúrgica, outros 8 desfilavam na Ala Coronariana e, na Ala Mirim, 10 pequenos brincavam o carnaval com a gente. Na pipoca, é claro, 48 pessoas seguiam o trio elétrico do 6º andar.

E teve de tudo, viu? Bloco dos Plantonistas, Bloco do Esfrega-Esfrega (comandado pelas Dotoras Limpezas que aproveitaram o feriado para fazer faxina geral), Bloco dos Vendedores de Dindim, e até Bloco do Louvor teve.

Mas o mais agitado mesmo foi o Bloco das Marias. Menino, tinha tanta gente nesse bloco que, ano que vem, vai precisar concentrar num espaço maior, porque nesse ano faltou abadá para quem quis.

Foi exatamente Maria de Fátima quem nos recebeu na entrada no circuito, de braços abertos, dizendo que estava morrendo de saudade da gente. E quando a gente perguntou se ela não tinha sido visitada pela Escala dos Feios domingo passado, ela respondeu: "sim, mas não eram vocês". Ganhamos o dia (não bastava apenas sermos os mais bonitos, como também somos os mais queridos, vejam vocês).

Teve também a Maria de Unaí, que juntou com Seu José e nos explicou que festa boa não é carnaval não... É a Folia de Reis lá de Unaí. Nessa época, junta os amigos tudo nas fazendas, escolhe do melhor gado de corte e arrocha nas galinhas também. Alegria é o que não falta na cidade! Tivemos que mudar de assunto, porque Filó começou a ficar traumatizada com as receitas deliciosas que aprendemos.

Encontramos também o Arlindo, sambista de primeira, que estava meio borocoxô semana passada porque achava que não ia ter carnaval para ele, mas que ficou todo feliz hoje, já que levamos o Carnaval até ele! Teve partido alto, samba de roda, de enredo, de apartamento... Teve samba de tudo! Devagar, miudinho, devagarinho.

E para aprender a sambar mesmo, tivemos um show de aula com Dona Diná, mãe de Vilma, diretamente do litoral baiano, mãe de 9 filhos, 15 netos (e a gente teve que contar um por um, porque é gente demais prum coração só) e 5 bisnetos - vários crescidos. Combinamos os conformes da cirurgia de amanhã e Dona Diná será a próxima agraciada com os 100 anos de garantia exclusivamente fornecidos pelos Andarilhos do Riso. É para alegrar qualquer coração, não é não?

Acabamos a passagem pela avenida com Nota - DEZ! -, de acordo com os melhores jurados do hospital (inclusive a Doutora Enfermeira que diz que não gosta de mim, mas no fundo gosta - e gosta tanto que vai pedir para trocarem todos os lanches de domingo para Pão de Queijo com Café).

E pra quem já está com saudade, acalma aí que todo domingo é carnaval - porque o carnaval começa quando o outro termina.

Aqui encerra a transmissão quase ao vivo, Dra Fofuxa.

Abraços fofos!