• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Visita do dia 24.09.2017

Olá, olá, gente amiga dos Andarilhos do Riso! 
Chegamos para mais uma visita em ritmo de alegria e de festa que balança o coração. 
Ma ôe, vem você pra cá, vai você pra lá.

Começamos a visita pela UTI Pediátrica, onde cantamos todo o repertório da Galinha Pintadinha para as 10 crianças e bebês que estavam por lá.

 Na UTI Coronariana atendemos 8 pacientes, quase todos vindo da Caravana do Piauí.
Ao atendermos na UTI cirúrgica nos deparamos com um casal super jovem, casados há muitos anos, e o melhor: nos deram a receita de como ter um relacionamento duradouro, sem brigas: não se relacionando! Brincadeira, pessoal! Eles disseram pra gente que basicamente é ir muito em cachoeiras e sorrir muito. Claro, o Sorriso é a cura pra tudo! J Foram atendidos 8 pacientes no total.

Lá também conhecemos o Seu Jeferson, mas podem chamá-lo de Mr. Catra. Ele tem 32 filhos mas depois disse que são só 8, depois 9, cada mês aparece um filho novo, 11 ele sabe que são registrados. Se está confuso pra ele, imagina pra gente.

Conhecemos também o Jucilei, grande figura do IC. Nos recebeu super bem, dizendo que estava a vontade, que o ar condicionado estava bom, que seu time estava ganhando, que lá não tem família pra encher o saco e não precisa lavar um prato sequer estando no IC, vejam que maravilha! Nem quis receber a “alta”, queria que a “alta” voltasse outro dia.

No quarto ao lado encontramos a Chiquinha, mas não era a paciente e sim a enfermeira, mas acho que ela não gostou do apelido porque logo chamou o Dr. Juquinha de Nhonho e a Dra. Sorriso de filha do Professor Girafales! E não é que são parecidos?

 Percorrendo o corredor do lado direito de quem chega conhecemos a Dona Carmem (nome artístico), natural de Unaí, que é contadora de história! Ela falou que vai dar um curso para o os Andarilhos e nos ensinar a tocar violão, gado, porco.. Não entendemos direito como que funciona esse negócio de tocar porco. Seria o mesmo que tocar no Dr. Juquinha tirador de melecas no trânsito?

Pra finalizar essa visita, conhecemos a Dona Neide, que mora aqui e em Natal, disse que é super conhecida na terrinha e quem quiser hospedagem por lá, só chegar na feira de artesanato e procurar por ela que a hospedagem está garantida, viu?

Foram atendidos 52 pacientes na enfermaria.



Participaram dessa visita os doutores: Juquinha, Berinjela, Mindinha, Rapunzel, Jurema, Rosa Marie e eu, Dra Sorriso J 
Até a próxima, pessoal!