• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Visita do dia 30/07/2017



E hoje, foi mais uma fantástica tarde com a alegria dos Andarilhos do Riso visitando 10 pequeninos na UTI Pediátrica, 9 pacientes na UTI Cirúrgica, 10 na UTI Coronariana e 48 na enfermaria, totalizando 77 pacientes.
Já começamos com o pé direito quando conhecemos a Querida Maria Lúcia e sua família, mãe, irmã e tia, pois elas nos contagiaram com seus sorrisos cheios de alegria e confiança. Isso, energia positiva, o resto a gente conquista!!
E na UTI pediátrica, todos os Doutores tiveram o privilégio de assistir a luta entre a galinha do Dr. Berinjela, a qual tinha como treinador, o ilustríssimo guerreiro Michael Brian e a galinha do Dr. Vagalume. Foi uma luta cheia de golpes ninja, mas não preciso contar quem foi o vencedor, né? É claro que foi o Michael! E além de ele ser um excelente treinador de galinhas, ele nos mostrou suas habilidades mágicas e a cada mágica que fazia, seu sorriso contagiava o quarto todo. Valeu Michael, foi muito divertido estar com você!
E ainda tinha a Dona Marinalva que não estava cooperando muito com o racionamento não, pois o Dr Vagalume a pegou no flagra bebendo a água do hospital todinha e quando ficava sabendo que alguém estava sem sede, já requisitava o direito de ficar com água dele. Que sede, hein!!!

E seguimos com mais uma história contada pela Dona Irraelina, é isso mesmo, nome super autêntico, concordam? E quando a Dra Rosa Marrie e a Dra Amora perguntaram qual era a história do nome dela, ela já começou dizendo: “Ah vocês querem saber o “nome da minha história”, eu vou contar, quando eu nasci né, eu não sabia falar né, então foram lá e criaram esse nome. Mas, sabe que eu gosto do meu nome. Ninguém tem igual, é só meu.” Concordamos plenamente e pessoalmente, eu gostei.

E ainda tem a atitude solidária da acompanhante Barbara que já estava há um mês no hospital acompanhando sua avó Maria Bernadina (que agora já se recupera em casa), quando recebeu o convite da Dona Maria Leilde para cuidar dela após a cirurgia e é claro que seu coração disse Simmmm. Parabéns Barbara pela disponibilidade e dedicação!!
E conhecemos o Sr Joaquim que nos contou que estava ali só para tirar uns dias de descanso e assistir um jogo de futebol tranquilo, pois, em casa, a patroa joga duro, pedindo para ele limpar o chiqueiro, apartar o bezerro, lavar a louça e mais um montão de tarefas. Eita, esperteza do Sr Joaquim!
E assim foi um pouquito do nosso alegre domingo com a Dra Rosa Marrie (euzinha), Dra Amora, Dr Berinjela e Dr Vagalume.
Abraços!

Rosa Marrie