• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 25 de julho de 2017

Visita do dia 23.07.17

Olha elaaaaaaaaa, digo, olha o relaaaaaaaaaaaaaaa!

Bom dia, boa tarde, boa noite queridos amigos dos andarilhos mais andarilhosos desse mundão.

A aventura dessa semana contou com a presença dos Dr’s e Dra’s: Pierre (o bigodudo que vos fala), Rapunzel, Jurema, Fofuxa, Sorriso, Coalhada e Pisca-Pisca.


Na UTI Pediátrica encontramos 10 pequetuxos, bem sonolentos diga –se se passagem.  Na UCO: 7 pacientes; na UTI Cirúrgica: 09 e na Enfermaria: 49

Já vou começar o nosso rela mandando um abraço Michael Brian. Gostei do pequenino. Não falava muito, mas é um super fã de carrinhos. Só na cama dele tinha 6! Espalhados pelo quarto mais um tanto de moto, carro e caminhão. O paizão do Michael confessou que não é só o rapazinho que aproveita a bagunça, que vira e mexe, ele brinca junto também.

Entrando no quarto do Seu Ermínio, ele estava concentrado no jogo de futebol que passava na televisão, diz ele que é flamenguista, mas que estava torcendo para o Fluminense. Na minha cabeça, que não é lá das mais brilhantes, já veio a confusão, mas logo ele explicou que era melhor para o Mengão se o rival clássico fluminense ganhasse aquele jogo. Coisas do Campeonato Brasileiro. Acho que como sou francês, não captei bem as manhas dos jogos daqui.  Abraço, seu Ermínio.

Seu José Bento tinha uma família muito  comunicativa, só que não. Achei que era preguiça dominical típica né? Mas dizem eles que lá onde eles moram, só trocam 4 frases por dia: Bom dia; O almoço está pronto, Vamos jantar e Boa noite. Tudo bem seu José, o importante é o sentimento entre a família, que ele disse que é muito grande.

Seu Apolônio se empolgou com o forró dos sábados à noite no  IC.  Ele é um sanfoneiro arretado, vai tocar para a galera da enfermaria assim que ele descobrir quem foi o cabra safado que pegou o instrumento. Estou contigo seu Apolônio, na caçada e no arrocha! Etaaaaa que beleza!

Dona Zélia achou curioso a gourmetização que o Dr Pierre fez da pamonha goiana com pequi: Fudge de milho assado com lascas de pequi caramelizadas. Acho que Dona Zélia não foi muito com a cara não. Dra Sorriso, a maior fã de pamonha desse país, não gostou definitivamente. Pamonha boa é a normal com cafezinho quente né dona Zélia? Vou abrasileirar minha receita, pode deixar!

Engraçado foi Milton, disse que quem bebe fica rico, esquece que é pobre. Catuaba para ralear o sangue também? Não acreditei muito nessa história não visse? HAHA. Os andarilhos não bebem. Então como diria Glória Pires na apresentação do Óscar: Não consigo opinar. O Milton é pai do Lucas, um rapaz que diz ele que tem que tomar juízo. Está certo seu Milton, mas já percebi que ele está passando esses dias ae com você no IC, já mostra que é um filhão. Parabéns Lucas.


Seu Cardiosmar – Primeira vez que eu vejo uma cirurgia que combina com o nome: Cardíaca no cardiosmar! Achei chique e foi bom sinal. Deu tudo certo e ele estava ótimo!!

Vilibaldo Zimmer - Gaúcho do Tocantins, pois é, é possível sim! HAHA. Nasceu no sul, mas morou e gosta do Tocantins. Seria seu Vilibaldo parente de
Hans Florian Zimmer o compositor alemão, conhecido por seus trabalhos com trilha sonoras de filmes? (Piratas do Caribe, Madagascar, Gladiador). Esqueci de perguntar se ele ganhou um Óscar também, dei mole.

Coisa boa foi ver a Bárbara (acompanhante) fazendo massagem com creme na Dona Maria. Dra Rapunzel ficou com tanta vontade que vai contratar a Bárbara também, mão boa!
Mas a mais esperta foi a Dona Raimunda Francisca, diz ela que no quarto ela é Raimunda, mas que no forró de sábado do IC ela vai ser só Francisca. Para ninguém saber que ela vai para o arrasta pé. Acho que ela é tão boa no dois para lá e dois para cá, que é muito disputada. Mandou bem Dona Raimunda, digo Francisca...ahhhh sei lá

Encontramos também a Cláudia Leite, mas disse que canta só no chuveiro. Negócio dela é moda. Concordei por que ela estava com uma boina muito fashion!
Um abraço enorme para Mariana. Ela foi Miss beleza negra de Picos no Piauí. Ela disse que é Fina de chique, linda de bonita e rica de saúde. Arrasou!!! É dançarina de quadrilha. A personagem que ela dança melhor é cangaceira do “arrocha o nó”. 
E queria parabenizar a mini performance que a turma dos andarilhos fez cantando "Despacito" no corredor das UTI’s. Teve enfermeira que até entrou no clima.

É isso povo lindo!



Um abraço

Dr Pierre.