• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Visita do dia 25.06.2017


Daleeee minha gente!

E nosso domingão, é claro, foi de festa de São João no IC-DF, com direito a cavalgada, olho de gato, Pipoca, forró, santo casamenteiro e Nicolas Cage! Acreditaaa não?! Carrrrma que nóix já conta o porquê!

A festa tava boa demais da conta, sô! E a primeira barraca que passamos foi a das irmãs forrozeiras, Val e Pipoca. Elas garantiram a animação da galera contando seus causos da infância no Rio Grande do Sul – tchê! E a Pipoca foi logo dedurando que a dona Val era um perigoooo para a rapaziada. Não é à toa que ela ia colocar um marca-passo nos próximos dias, pra ver se endireitava os passos da moça dali em diante. Mas que barbaridadeeee!

As gaúchas estavam adorandooo o friozinho da nossa tarde de São João, ao contrário da dona Jaciele de Palmas, mamãe e filha do Joaquim – sim, o pai dela se chama Joaquim e o filho também – que estava ansiosa para voltar para o calor de sua terra!

E o amor estava mesmo no ar nesta linda tarde! Na barraca do seu “Jão”, um galã de 90 anos, estava rolando uma venda de conselhos amorosos. Quando fomos lá, ele confessou o seu maior truque para abalar os corações nas festas juninas: “tem que usar um belo chapéu!” – contou ao Dr. Pierre, que não perdeu tempo pra anotar a dica!

Não foi só o Dr. Pierre que ganhou conselho para desencalhar, não! A Dra. Rapunzel praticamente arranjou um pai na barraca do Sr. Nivaldo Santo Casamenteiro, e a conversa deles mais parecia aquela música dos Trapalhões:

"...Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o cobrador
Com cobrador ocê não casa bem
Por que papai?
O cobrador leva o dinheiro dos outros
Se ocê casar, vai levar o seu também..."

E aí vocês podem imaginar toda a ladainha, até que o santo deixou seu nobre conselho no arrrrr: “case-se com um Arquiteto”. Annnnn? Entendi nada! Mas eu não sei se dá para levar o Sr. Nivaldo muito a sério não. Ele disse que colocou o nome do filho de Nicollas (com 2 “Ls”) em homenagem ao galã de Hollywood, Nicolas Cage. Mas também disse que não suporta o ator. Dá para entender? E não venham me dizer que eu não entendi porque meu nome é Marcha Lenta! Affff.

Bueno, além das histórias de amor, também teve história de terror. O Dr. Coalhada e a Dra. Maravilha se encantaram nos olhos da dona Maria...até ouvirem sua história macabra! Ela confessou que tinha olhos de gata, e isso não foi um autoelogio não! Credooo! Não vou nem continuar a história, porque dá azar!

Mas o auge da nossa festa Junina foi a cavalgada da Dona Larissa. Ela saiu fugida da festa com seu cavalo imaginário, o Pavão (mas que baitaaaa calda ele tinha)! E ela quase levou de carona o Sr. Mineiro desconfiado. Tentou convencê-lo de todo jeito que seria bom para ele fugir com ela, mas o homi disse que só ia embora da festa quando tivesse 105% (sim, cento e cinco por cento) de certeza de alguma coisa, que eu não entendi muito bem (novidade eu não entender alguma coisa, neh?!). Bom, eu aposto mesmo é que ele tinha alguma aposta com a Dona Apostadeira. Essa dona apostava tudo. Inclusive apostou a filha com a Dona Tricotadeira, na nossa frente! Sorte que ela ganhou a aposta, e junto com ela uns sapatinhos de tricô feitos na hora pelo Dona tricotadeira mesmo. Que coisa mais chique essa nossa festa!

Eu não falei para vocês que nosso São João tinha sido top das galáxias? Mas se não acreditarem ainda, podem perguntar para toda essa lista de testemunhas:

- Dra. Rapunzel, Dra. Maravilha, Dra. Risadinha, Dr. Pierre, Dr. Coalhada e eu (Dra. Marcha Lenta)

- 10 anjinhos da Uti Pediátrica
- 10 amiguinhos da Uti Cirúrgica
- 9 amiguinhos da Uti Coronariana
- 49 amiguinhos da enfermaria!


Domingo que vem tem maissss São João, minha gente! E vocês podem acompanhar tudinho por aqui.

Bejundasxxx da Dra. Marcha Lenta