• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Visita do dia 28.05.2017

Atenção, pessoal!

Chegou mais um domingo animado com a turma dos Andarilhos do Riso pelos corredores do IC. Neste domingo, 28, cheios de energia estavam os Doutores Vagalume e Pisca-Pisca, as doutoras estagiárias Risadinha (já tá batizada), Samyra (ainda sem batismo, correndo risco de ser apelidada pelos colegas. Inclusive, se tiver sugestões manda aí pra gente) e Silvana (que eu conto já do possível batismo dela) e este que vos escreve, o Dr. Tchan que já chegou levantando seu astral, balançando essa galera e requebrando bem legal. 

 Neste domingo, estivemos com 7 animados amigos na UCO, 10 na UTI Pediátrica, 9 na UTI Cirúrgica e 52 na enfermaria. Entre eles estava a dona Maria Lúcia que mal me viu e perguntou “Cadê seu chocolate?” Eu não sei quem é esse tal de Seu Chocolate, conheço ninguém com esse nome, mas ela insistiu que na páscoa ele tinha visitado ela e eu não discuti, né?




Por falar em visita, o Sr. Sírio estava recebendo a filha, que pediu para no próximo domingo levarmos um superbonder para colar o braço dele que já está há 5 meses quebrado. Solicitação anotada! Faremos essa “cirurgia” na próxima semana!


Mas o grande tema dessa semana foi o “mundo sertanejo”. Isso, porque o Sr. Valter contou para gente da época em que ele era laçador de boi. Ele derrubava os bichos pelo chifre! Contou até de um dia que a corda soltou, o boi arrastou saiu correndo, carregando e arrastando o Valter pelo cascalho até que ele conseguiu travar a corda, novamente, na porteira e o boi parou. O Valter ficou tão bravo que foi lá e deitou o boizão na mão mesmo! 

 E logo depois, entramos no quarto da dona Maria e da Larissa. A gente não vai dizer a idade da dona Maria, pra não ser indelicado, mas a Larissa tem só 14 anos e, mesmo com uma baita diferença de idade, ambas curtem as mesmas músicas sertanejas. Dona Maria pediu e cantamos uma das nossas músicas mais famosas, gravada pelo Zezé di Camargo & Luciano: É o Amor. Na sequência, a Larissa pediu pra cantarmos Milionário e José Rico! E a viola chorou forte, mesmo sem viola. Aliás, dona Maria disse que é obrigação um violeiro passar no quarto dela toda semana! Para fechar a cantoria, a Larissa ainda cantou conosco um pouquinho de Amado Batista. Aooooo coração xonado!

Falando em coração apaixonado, o Hugo Coração Mecânico mandou um beijo bem forte pra todo mundo que tá acompanhando ele e sua inseparável maleta da vida!

Agora, os recados finais:

1 – Dra. Estagiária Silvana foi chamada por um paciente (não revelarei fontes) de Dra. Marcha Lenta. Depois, foi chamada por outra de Dra. Fortaleza. Em um domingo anterior, chamaram de Dra. Sabe Tudo. Ajude os Andarilhos a batizá-la. Deixe aí nos comentários qual sua preferência!

2 – O Pisca foi chamado de lindo. Precisamos providenciar uns óculos para os pacientes, pessoal!

3 – Todo domingo, eu vou passando pelos corredores e as pessoas me pegando pelo braço. Vocês sabem por quê? Porque tudo que é perfeito a gente pega pelo braço.
Beijos cheios de suingue do Tchan!