• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 20 de março de 2017

Visita do dia 19.03.2017

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos que acompanham os Andarilhos do Riso em suas incríveis jornadas dominicais! Hoje foi dia de muita alegria e diversão com os palhaços mais queridos do IC-DF e também com as novas Doutoras Estagiárias! Isso mesmo DoutorAs! Nenhum homem se candidatou desta vez!!! Bom, se as mulheres ainda não dominaram o mundo isso é apenas uma questão de tempo, porque aqui no gruuupooooo...

Para compor a trupe deste animado domingo estavam presentes: Dra. Groselha, Dra Rapunzel, Dra. Flor, Dr. Pierre, Dr. Pisca-Pisca, Dr. Rapadura, Dr. Gravatinha, Dr. Juquinha e as Doutoras Estagiárias: Viviane, Samira, Lucélia, Vanessa, Silvana, Juliana e Bianca.

Após uma linda e inspiradora oração feita pelo Dr. Pierre seguimos, ao encontro dos queridos (im)pacientes, pontualmente às 14:59 horas!

Mas de repente, surge uma inquietação: Como colocar 15 palhaços em um elevador?


? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?


Ah, deixa isso pra lá. “Vamos em frente que atrás vem gente!”
Dr. Rapadura antecipando a desventura da situação, tomou
uma sábia decisão e subiu, sozinho, em outro elevador

Logo no início de nossa andança, láaaa na UTI Cirúrgica, encontramo-nos com o Sr. Cyro 75 anos, que atribuía a si próprio o título de galã (Isso mesmo! Sem nenhuma modéstia!) por ser muito branquinho e possuidor de radiantes olhos claros. Mas o que chamava mesmo a atenção era sua cútis lisinha. Ao ser questionado, o segredo foi revelado: “– Tenha muitos filhos. Eu mesmo tenho 12!”. 

Alguns leitos à frente conhecemos Dona Maria José que irá colocar um marcapasso porque amou em demasia seus 13 filhos. (Ela também estava com a pele ótima! 

Na UTI Pediátrica teve cantoria para a Charlotte, mas baixinho... suave... para não perturbar os pequeninos que tiravam a soneca após o almoço. 

Já na Enfermaria, visitamos o Sr. Cícero que veio do Piauí. Bairrista como ele só, não poupou elogios à terra natal. Tudo que tem lá é bom! 

Mais adiante conhecemos o Sr. Wilson, 63 anos, de Planaltina. Muito orgulhoso, compartilhou conosco a história da construção do HFA, afinal ele participou das obras. Agora usufrui de todas as coisas boas que o hospital pode oferecer. 

E a andança continua. Agora é a vez do Edson. Pensa em uma pessoa tranqüila. Pensou? Agora multiplica por 10. Pois é! Esse é o Edson, de Luziânia. Ele recebeu alta médica hospitalar na sexta-feira e continuava no hospital... curtindo... Mas ele deu uma boa e incrível justificativa: a esposa estava viajando, assim não havia ninguém em casa para cozinhar para ele. (Sim. Concordo que seja difícil acreditar! Kkkkkk)

Caminhando um pouquinho mais, visitamos Daleth. Animada e bem humorada brincou com a Dra. Rapunzel explicando que o nome da doutora era de princesa mas, o seu nome era de Rainha. Daleth quer conhecer o Marrocos e quem sabe descobrir alguns possíveis parentes por lá. 

Entre tantas brincadeiras recebemos de presente da linda Ana Clara, 3 aninhos, um gostoso sorriso e suas “carinhas de Princesa e de Fofa”, além de um coração feito com suas mãozinhas. Quer maneira melhor de terminar o domingo? 

E assim terminamos mais uma tarde onde 10 amiguinhos na UTI pediátrica,  08 na UTI Cirúrgica, 09 na UTI Coronariana e 48 na Enfermaria (totalizando 75 atendimentos) se renderam à alegria e animação dos Andarilhos do Riso. 

Parabéns a todos os Doutores e Doutoras! Sucesso às Doutoras Estagiárias! E o nosso “muito obrigado” aos amigos PAcientes e  IMpacientes por nos receberem! 




Domingo que vem tem mais!!
Beijinhos perfumados!!                                
 Dra. Flor.