• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Visita do dia 05.02.2017

Lá vem a trupe do Andarilhos espalhando alegria por esse Domingão quente de ferver o juízo.
E nosso visita de hoje ta igual programa matinal da Redi Grobo, vai ser uma mistura de "Mais Você", com "Bem-Estar" e "Encontro". ‘‘Encontro com Andarilhos’’, o que acham ??  Ficou besta, né ? Mas o programa é meu então o nome esse aí e pronto, kkkk.

Bom, começando a nossa pauta vespertina, falaremos do tema "sono".
Não sei se era o calor que tava de lascar e aí deu moleza ou a meninada da UTI Pediátrica resolveu todo mundo fazer a "cesta" depois do almoço. Oh gurizada pra dormir bem viu, rsrsrs.

Já que esse tema não rendeu muito vamos falar de ‘’Esportes’’.
E não é que tinha uma galerinha Mega Fitness lá no IC. A primeira da turma é a D. Orcelina, lá da UTI Coronariana. Ela tem 72 anos e faz, Musculação, Pilates, Marcha Atlética, Zumba... Ufa já cansei só de falar, ops, escrever. Ahhhh e como não bastasse tudo isso, ela ainda tira onda andando de moto e botando esse povo novo medroso e sedentário no chinelo. Eiiiiitaaaa!!!
A outra Fitness da tarde é a D. Maria de 72 anos que aprendeu a nadar aos 68 e hoje em dia nada que nem um peixinho. E ta achando que ela nada em piscina com bóia e cheia de mimimi ??? Que nada, ela nada é no Corumbá, meu amigo. Porque piscinha é pra gente fraca, né não D. Maria ??? hihihihi

O tema da vez agora é "Gastronomia".
Primeira participante é a D. Ana Maria que ensinou pra gente uma deliciosa receita de SCABETHE ( creindeuspai que nome difícil de falar é esse, kkkk).Segundo ela, é uma receita simples e chique (assim como nosso programa) para receber as visitas.  Agora só falta aprender falar direito o nome do prato antes de convidar as visitas. Viiiixe, deu ruim, rsrrs.
D. Rosa foi a outra participante do tema e ensinou como faz um delicioso ‘’ Melado de Rapadura’’. Quando ela disse o nome eu pensei: faz um creme qualquer, taca nas canelas do Dr Rapadura e tá pronta a receita, hehehehe. Mas me enganei, tem que levar o Dr ao forno em banho Maria etc etc etc. O pobre do Dr deu uma suadeira enquanto ela ia ensina a receita. Ohhhh homi frouxo, kkkkkkk. Uma quenturinha só, o que tem demais??

Fazendo a linha mais light tinha a avó do Luís explicando os benefícios da água de coco, inclusive convidou  a turma toda ir na barraca dela tomar água 
"de grátis"( ohhh beleza). Ela só deixou a gente com uma dúvida...Canudinho de plástico é mais caro que coco??? Porque ela disse que podíamos tomar coco a vontade mas levar canudos a mais pra casa, nem pensar, porque o canudo é muito caro. Tô até agora tentando entender essa conta... Mas enfim, isso é assunto para o tema Economia em outra visita.
Já o Seu Antônio não deu nenhuma receita não, mas falou tanto, tanto de Mocotó que chega deu água na boca. hummm.

Agora o tema de entretenimento é o "Besteirol Vespertino".
Começando com a D. Amélia, estávamos nós comentando sobre essa crise hídrica que o DF enfrenta, o racionamento e conversa vai, conversa vem, E num é que D. Amélia confessou que a culpa era toda dela. Ohhhhhhhh. Isso mesmo, ela disse que estocou a água tudo no pulmão pra não dividir com mais ninguém. Depois de muita conversa e psicologia Andarilha nós a convencemos a doar um pouco de água, mas só pra nós do grupo, e ninguém mais rsrsrsrrs.

Mas sem dúvida o quarto onde o tema foi mais explorado foi o do Seu Antônio e do Seu José Tibúrcio. Precisou de 2 dedin de prosa pro Seu Antônio logo dedurar o colega Tibúrcio. Disse que foi ele o meliante responsável pelo roubo do jegue de Luiz Gonzaga, Valei-me rsrsrrs.
Seu José até pensou em se defender, mas depois viu que não tinha jeito e assumiu logo a culpa.
Após falar da vida do colega, Seu Antônio resolveu falar da própria vida. E de todas as informações importantes contadas por ele (imagine você o teor da conversa) a mais interessante e curiosa é que ele um Baiano que nasceu num lugarzinho pequenininho chamado PERIQUITO ( não ria, a informação é de grande aprendizado). Diante da minha cara de besta (possivelmente vermelha de tanto segurar para não rir), seu Antônio logo completou,  "minha fia num se assuste, quem nasce no Periquito nada mais é que um Periquitano". Pronto, kkkkkkk risadas sem controle em todo o quarto. E por conta disso acabou a pauta do programa, não houve condição de discussão de mais temas.

O nosso programa especial da tarde teve a participação especial dos Drs. Rapadura, Pisca- Pisca, Pierre, Sensação, Sorriso, Rapunzel, Bebela e euzinha, Groselha.
Tivemos lindos telespectadores nessa tarde, 51 na Enfermaria, 8 na UTI Cirurgica, 10 na Coronariana e 10 na Pediátrica ( esses estavam dormindo, mas gravaram para assistir depois, rsrsrsr).

Beijos, beijos ...