• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 22 de janeiro de 2017

Visita do dia 22.01.2017


Boa tarde, meus amigos, como vão vocês?
Na toada do ukulele do Dr Berinjela, seguimos para nosso atendimento dominical.
Na portaria lá estava ele, nosso amigo Diego Hipólito, sempre saltitante com seu duplo twist carpado, pronto para tirar nossa foto e ganhar pirulito. Êpa! Mas não foi ele quem tirou a foto!! Quem foi?? Foi uma colega dele, que não é ginasta, mas sabe tirar foto. ( e ginasta precisa saber tirar foto?? Sei não...)
Subimos para as UTIs, também conhecidas por 5º andar.
Na UCO encontramos 10 pacientes. Lá estava toda a família do Peter Pan. A Sininho e o próprio Peter Pan estavam lá para levar embora sua mãe, a Wendy. Estavam bolando um plano de fuga, mas as enfermeiras estavam de olho, não deixaram a meninada levar a Wendy sem o certificado de garantia, que só sai em horário comercial e como hoje é domingo, nada feito. Amanhã eles voltam pra buscá-la. O Sr Jeová estava acompanhado de seu amigo dentista. A Dra Sensação (eu mesma) cometeu a gafe de dar a ele um pirulito. Mas na verdade era um teste para saber se ele carrega a escova de dentes. E sim, ele carrega. Já o Sr José nos contou que trocou as válvulas por válvulas novinhas em folha da marca Mercedez. Diz ele que essa é a melhor marca do mercado. E aproveitou e trocou as baterias por pilhas Rayovac.
Na UTI Cirúrgica, com 10 pacientes, a dona Durvalina aproveitou o bom gosto das Dras Flor e Groselha para pedir ajuda na decoração da festa que ela está organizando na Enfermaria. Ela disse que vai subir pra enfermaria e vai fazer um festão com sua xará, que carnaval é fichinha perto da animação do bloco das Durvalinas. Enquanto isso a Márcia recebia a visita do pastor que fez seu casamento. Ela tem 26 anos e tem 4 meses de casada. Mas a lua de mel foi tão eletrizante que a Márcia precisou vir dar uma recarga nas baterias do coração. Tô desconfiada que ela usa baterias da Apple pra precisar de recarga tão rápido.
A UTI Pediátrica estava só a calmaria com seus 10 pequenos hóspedes. Tarde chuvosa pede uma sonequinha reforçada, então foi o que a criançada fez, cada um puxou seu cobertor, abraçou seu travesseiro e pá, soninho da beleza para todos eles.


Na Enfermaria, com 51 pacientes, o Nicholas teve uma boa ideia: pode trazer o Dr Berinjela? Eu, Dr Pierre e Dra Sorriso fizemos mágica, sapateamos, recitamos poemas, cantamos fado, imitamos bichos e ele aplaudiu, mas ao final perguntou novamente: pode trazer o Dr Berinjela? Aí nós levamos pra ele o Dr Berinjela, né... vai entender o gosto do Nicholas. Saindo do quarto dele, encontramos a linda Kemily no corredor e ela ganhou show ali mesmo. Show e pirulito, mas ela garante que não gosta muito de doce. Mesmo assim guardou o pirulito pra mais tarde. A Dona Maria nos contou que não usa máquina de lavar roupas. Lava tudo no tanque e no muque. Diz ela que máquina de lavar não limpa a roupa e ainda estraga. Ela não vê a hora de sair do hospital para se atracar com um tanque cheinho de roupa suja. Vá com calma, dona Maria! A Roberta, cheia de ouro e diamante até  no dente, nos pegou no corredor, disse que somos lindos e tirou umas 40 fotos. Aí falou que nós íamos para João Pessoa!!! Uau, que alegria!!! Ahhhh, que nada!! Ela ia era mandar nossa foto pra João Pessoa. Tsc, tsc... alegria de palhaço dura pouco... Dr Rapadura, com sua sensibilidade para novos talentos, identificou uma nova dupla sertaneja: Eleuza e Euriza, que serão as substitutas de Maiara e Maraíza. Rapadura será o empresário desses jovens talentos. Vamos aguardar o sucesso.
E assim foi nossa tarde de domingo, terminando os atendimentos com um bom bate-papo com os portugueses Manoel e Joaquim. Um é português da Paraíba e o outro, português do Piauí. Mas os dois garantiram que vão nos levar para jantar um bacalhau. Rapadura já está sem comer desde já para comer o tal bacalhau dos portugueses.
Estiveram presentes os doutores Pierre, Pisca-Pisca, Berinjela, Rapadura, Tchan e as doutoras Sorriso, Flor, Groselha e eu, linda e elegante, Sensação.
Beijocas e ataduras,
Dra Sensação.