• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Visita do dia 11.12.2016

Bom diaaaaaa amigos da Rede Globo, digo, amigos do IC-DF. Quem vos fala é o maior bigodudo desse Brasil: Dr Pierre, para narrar mais uma aventura dominical dos palhaços mais lindos e amados desse mundão.

Nesse domingo a animação dos 9 pequeninos da UTI infantil; 7 pacientes da UCO; 9 UTI cirúrgica e 50 pacientes na enfermaria ficou por conta dos doutores: Gravatinha, Sensação, Amora,  Burrito, Bebella, Berinjela,  Fofuxa, Flor, Rapunzel e eu.


Tivemos a honra de conhecer o seu Salomão que apesar de morar em Brasília desde a construção da cidade tem muito orgulho de sua terra natal: Sobral no Ceará. Seu Salomão nos contou que é parente do Renato Aragão, vulgo Didi (dos trapalhões)...chique hein? Perguntamos se ele não podia arrumar uns contatos para que os andarilhos pudessem ter seu próprio programa na televisão, mas não colou! Pelo visto somos só para hospitais mesmo, mas o que vale é tentar, né?

Dona Daguimar, a musa do IC, que parecia estar posando para um quadro renascentista quando chegamos para bater papo. Diz ela que estava esperando colocarem o conversor digital na televisão para ela acompanhar as novelas. Calmaaaa que chega dona Daguimar, enquanto isso, troca de lado da cama para não cansar um braço só, hein? Recomendação do Dr. aqui.

Mandar um beijo para dona Selúcia que estava ansiosa esperando pelos parentes chegarem para visita. Foi a chuva que atrasou tudo dona Selúcia! Mas quando chegou alguém, adivinha quem era: a mamãe dela e o filhão! Viu que a espera vem com uma surpresa maravilhosa? Beijoooo dona Selúcia.

Da porta da UCO eu reconheci onde o seu Carlos estava hospedado, a filha dele estava com uma blusa rosa fluorescente que se bobear da portaria daria para ver. Ficou legal combinando com o verde que o seu Carlos estava usando, uma homenagem a Mangueira, afinal o carnaval já está quase aí de novo não é mesmo?

Como não mencionar o seu Ivanildo, pai do BATMAN. Seu Ivanildo é o super homem, guerreiro, conquistou sua Louis Lanne e estão juntos a 39 anos. A nora estava lá também, seria ela Bat Girl ou Super Girl ? Nunca saberemos. Seu Ivanildo, recupera logo que tem muita pimenta dedo de moça plantada na sua horta para o senhor matar toda saudade da comida de casa. Não se preocupe que a Louis garantiu que o pezinho está lá só esperando o senhor.

Mandar um Abraço para dona Maria que estava junto do esposo seu Francisco, que já tinha sido paciente do IC e atendido por nós palhaços a 5 anos atrás. O cabra está 100% até hoje, afinal a garantia do nosso serviço é longa. Apesar de terem nascido no Oiapoque (sim meu povo lá longe HAHAHA) moram em Uberlândia e estão doidinhos para voltar para casa para comer pão de queijo. Segura mais um pouquinho dona Maria, que já já a senhora volta para as Minas Gerais.

José Florêncio e a esposa, o casal simpático e cheio de cultura. Já viajaram para tudo quanto é canto. Compartilharam altas histórias, inclusive gastronômicas. Comentaram que existiam 2 tipos de caviar ( que eu nunca vi, nem comi, só ouço falar): O preto e o Vermelho. Seria o Esturjão um peixe Flameguista? Fica a reflexão...
Um abraço para o seu Anísio que chorou quanto cantamos “tocando em frente”
“Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz 
De ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso a chuva para florir.”

Falou que vai convidar os Andarilhos para tomar uma cerveja quando for para casa. Seu Anísio, galera aqui só no suquinho natural, ok?

Dona Mariudes, 37 anos e com 11 filhos. O pequetuxo com 4 meses e o mais velho de 21 anos. Eita que no natal tem que fazer amigo oculto, né? Haja grana para presente para galera toda. Mas deve ser bom demais todo mundo reunido em volta a mesa. J

Seu Rivotril, que era só o chamego bem no estilo “é o amoooooooooooooooor” com a esposa. Casal apaixonado é outra história...

O pequenino Davi, fã de um docinho né Davi? E a Estela que não ficou muito animada com o Dr Gravatinha cantando Luan Santana, ela achava que ia ser o próprio Luan. Mas o Dr Gravatinha tem tanto talento quanto o próprio Luan viu Estelinha? beijãoooo

Queria mandar um abraço especial para toda a meninada do IC. Fizemos a festa nos corredores com nariz de palhaço, lápis de cor, pirulito, música e muitas risadas. Renovação e Alegria. Cada um dos Drs está mandando um beijo no coração e muita energia positiva para cada uma. 




That’s all folks
Dr Pierre.