• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Visita dia 05/11/2016

 

Alô, alô, moçada! Tudo bem? Tudo beeeeeeim! Mais um domingo mas esse não é um domingo qualquer, é o domingo de aniversário dos Andarilhos do Riso. Sim, amigos, uma década levando SORRISOS aos nossos queridos pacientes. Subimos em ritmo de aniversário cantando e rodando em ritmo de festa que balança o coração. 
 
Na UTI Cirúrgica encontramos o Seu Joaquim, cabra goiano comedor e fazedor de pamonha. Tem de sal, de doce, tem pro moção e pra mocinha, tem até pros bambus, como a Dra Sorriso, que só come e não engorda! 

Logo depois conhecemos a Dona Analuce, paraibana arretada, que gosta de Praia mas acha que chique mesmo é ir pra piscina, tem muita onda na praia, aí não dá mesmo! 

Na UTI Pediatrica distribuíram sonífero para as crianças, pareciam anjinhos quietinhos. 

Na enfermaria encontramos a Dona Rosibete, que de cara já se apaixonou pela Dra Sensa e pela Dra Sorriso, era linda pra lá, linda pra cá, disse que a gente já mora no coração dela, e melhor, sem pagar aluguel. Estou acabando de encaixotar as coisas pra me mudar de vez pra lá! 

Encontramos também o Seu Firmino, que só queria ficar andando pelo corredor soltando muitos puns. Pedimos a ele pra fazer a sonoplastia dos fogos de artifício em comemoração aos 10 anos de Andarilhos do Riso. É claro que ele topou! 

Na enfermaria encontramos também o Yuri, um garotinho muito esperto, que engabelou fácil fácil o Dr. Vagalume, quando ele foi ver, tinham 5 pirulitos a menos no bolso, sem contar as mágicas, que todas o Yuri desvendou o mistério. Colocou o Dr. Vagalume no bolso hehe!

Essa foi nossa visita de aniversário dos Andarilhos do Riso. Foram atendidos 7 pacientes da UTI Cirúrgica, 9 na Pediátrica, 10 na Coronariana e 56 na enfermaria. 

Estiveram presentes os Doutores: Vagalume, Sensação, Siri, Batatinha, Maravilha e eu, Dra. Sorriso. 

Até domingo que vem, pessoal! 

Dra. Sorriso


domingo, 6 de novembro de 2016

Andarilhos do Riso - 10 anos!!!



Parabéns, para você!
Nesta data querida!
Muitas felicidades!
Muitos anos de vida!
Eeeeeeee viva os Andarilhoooooooos!!!
São 10 anos minha gente! 10 anos de muita alegria e vibrações positivas, primeiro nos corredores do antigo Incor-DF, em seguida e até hoje nos corredores do  IC-DF. E hoje a gente está aqui para agradecer a todos.
Primeiro ao dr. Gravatinha. O brilhante doutor que descobriu em pesquisas que sorrir é o melhor remédio. Descobriu que levar a vida menos a sério, faz com que ela fique mais leve. Obrigada, Dr. por criar um grupo tão belo, tão puro, tão tão. Você é o cara!
 Segundo a todos os voluntários que já passaram pelo grupo. Foram várias pessoas dispostas a doar um pouquinho do seu tempo e da sua alegria. Parabéns, vocês são feras! 
Terceiro, ao grupo de voluntários da ativa. São vocês que mantém o grupo vivo. Graças a dedicação de cada um de vocês, o grupo continua radiante. Sem falhar um domingozinho! Parabéns e muito obrigada. Vocês são nossos guerreiros!
Quarto, a todos os funcionários do IC-DF que já passaram por nossas vidas. Que fazem os nossos domingos mais felizes. Que se dedicam a cuidar de vidas. Cara, vocês são demais!
E quinto e não menos importante (aliás, os mais importantes, o motivo do trabalho!). Aos nossos pacientes impacientes do IC-DF. É muito gratificante para todos nós ver cada sorriso amigo. Esses sorrisos são como combustível para cada palhaço, quer dizer, doutor palhaço, do Andarilhos do riso.
 E é nessa vibe de agradecimentos que iremos comemorar o nosso dia.
São 10 anos de muita dedicação. E que esse grupo possa continuar a brilhar por mais 10, 100, 1000, infinitos anos.
PARABÉNS ANDARILHOS!!!!!