• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quinta-feira, 13 de outubro de 2016



"..e  quando o brilho do amor chegar, eu quero é mais brincar, eu quero é ser criança..."

Alô Alô molecada!!! Hoje foi um dia muito especial, dia das nossas queridas crianças, e é claro que os Andarilhos do Riso não puderam deixar de participar dessa festa tão animada que aconteceu hoje no IC-DF!!!   

Para começar bem a tarde visitamos a UTI Pediátrica e os nossos amiguinhos que estavam lá receberam, além das nossas lembrancinhas, um belo show de mágicas e muita música! Mas o ápice da festa foi o concurso de dança que aconteceu entre os Doutores, onde a nossa querida jurada, Ana Julya, escolheu ninguém mais, ninguém menos que o Dr. Vagalume para receber um grande prêmio: Um pirulito dos Andarilhos do Riso!!!

Logo em seguida fomos para a Enfermaria onde já estavam esperando a gente por lá os nossos amiguinhos Davi, João Lucas e a nossa amiguinha Jennifer Kelly!
E lá também foi uma festa que só, muito animada ao som de muita música!

Nossa querida Jennifer Kelly impressionou os Doutores fazendo várias mágicas, como aparecer e desaparecer pirulitos, cartas, e imaginem só, até fez sair água de dentro de um jornal!
Mas não se preocupem, ela disse que posteriormente iria ensinar todas essas mágicas para os Doutores dos Andarilhos do Riso.

Estiveram presentes no dia de hoje o Dr. Vagalume, a Drª Amora, Drª Bebella e esse que vos escreve, Dr. Berinjela.

Foi uma tarde maravilhosa repleta de muita alegria e emoção! Obrigado a todos pela excelente visita e nos veremos na próxima.

Um abraço e que a alegria esteja com vocês!!!


terça-feira, 11 de outubro de 2016

Visita do dia 09.10.2016

Obaaaa, chegando mais um relatório desses doutores palhaços!! E nesse domingo caloroso estavam presentes os doutores Berinjela, Vagalume e as doutoras mais charmosas: Batatinha, Siri, Fofuxa, Narizinho, Amora e Bebella.

E para começar nossa aventura o Dr. Berinjela fez uma bela oração e seguimos em busca dos pequeninos da UTI pediátrica. Lá encontramos 10 coisinhas lindas e fofas. A Ana Julya já é mágica profissional, ficamos de cara como ela está boa nisso, fez aparecer pirulito, bolinhas da filó, e até fez o jornal ficar seco mesmo jogando água. Ainda bem que ela não fez um dos nossos palhaços desaparecer, uffa... Encontramos também um japinha por lá, como não sabíamos falar japonês e o Dr. Juquinha não estava presente para traduzir, cantamos uma musiquinha pra ele, acho que ele entendeu. 



Além do calor, tivemos outro convidado especial, o cavaquinho, não, calma, isso não é um cavaquinho minha gente, é um ukulele. Ele veio lá do Havaí para fazer uma visita especial aos nossos mais pacientes pacientes. E ele não é fraco não em, já foi tocado pelo nosso amigo da música “over the rainbow”, Elvis Presley, Stitch, Jack Jonhson, Bruno Mraz, George Clooney, John Lennon, entre outros.

Nesse domingo tinha muita gente famosa no IC. No mesmo quarto estava rolando uma festa com a Luiza Brunet, Ana Maria Braga, Carla Peres e Ronaldo, o fenômeno. Não fomos convidados, mas fomos lá conferir e nos deixaram entrar. Claro que não saiu de graça esse ingresso, pediram um show de música.

Conhecemos também o James Bond (pronuncia James no bom português, e não djheims, pufavô, a pedido do próprio), que é mineiro bão dimais, uai, e já convidou a gente para fazer uns pãozim de queijo lá na casa dele.

Falando em pão de queijo, entramos na festa do quarto do Seu Deusdete (você que é íntimo pode chamar tanto de Deus como de Dete), onde nós aprendemos o que é Usurpadora, a diferença entre pão de queijo e pão de polvilho, e também aprendemos a imitar o Carlos Daniel, ele mesmo, da novela.

A princesa Isabel Cabral ainda estava lá, mas nos deixou avisados que ela está indo embora essa semana. Ainda bem, não tinha mais piada para fazer. Até as filhas dela (Fernanda, Paula e Renata) já cansaram da gente. Arre.

Fizemos uma competição para saber afinal o que é melhor berinjela ou batata, claro, a batata ganhou, 10 a 1. Dr. Berinjela ainda tentou convencer os pacientes dizendo que batata engorda, só conseguiu um voto. Na próxima vez você tenta outra estratégia Doutor.
Encontramos 10 pequenos (as) heróis/heroínas na UTI pediátrica, 7 na UTI cirúrgica, 9 na UTI coronariana, e 51 na enfermaria.

Um beijo, um pão de queijo e até mais.
Dra. Batatinha.