• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 4 de outubro de 2016


“Aqui no IC só tem gente paciente,
Também pra ficar aturando a gente
Não é mole não...”


Ah, não é mole mesmo não meu povo, com essa bela escalação de doutoras e doutores: Sensação, Groselha, Fofuxa, Rapunzel, Burrito, Pierre, Rapadura e Eu (Gravatinha), não tem como paciente ficar parado!
E olha que o renomado hotel, mais conhecido com Instituto de Cardiologia (IC/DF), estava com lotação máxima: 9 “pitoquinhos” na UTI Infantil, 9 “PaiCientes” na UTI Coronariana, 7 “palhaçantes” na UTI Cirúrgica e 49 “Impacientes” na enfermaria, totalizando 847 pessoas atendidas (acho que acertei a soma...)...kkkkkk

Pra começar bem e dentro das normas, dona Doutora mandou Dr. Rapadura e eu gritarmos em voz baixa, claro que atendemos a ordem e desligamos os outros 4 microfones e usamos apenas 1 JJJ

Distribuímos sorrisos, pirulitos, piadas e cantorias por todas as UTIs, mas tivemos que subir fugidos para a enfermaria pois algum doutor ou doutora soltou um pum bem azedinho – meu palpite é de que foi ou o Burrito ou Rapadura...

Na enfermaria estava sendo comemorado o dia dos olhos verdes, encontramos pelo menos uns 15 pacientes de olhos claros, combinamos de realizar uma feira de troca de olhos na próxima visita, será uma espécie de amigo oculto de olho, se é que vocês me entendem...!!!

Doutor Pierre e Doutora Rapunzel tiveram uma aula de bons palavrões com a Dona Tigresa, pelo relator aprenderam pelo menos umas 10 novas palavras...Pi...Pi...Pi (som censurado).

Dona Edineide e sua colega de quarto ficaram morrendo de medo do cachorrinho do Dr. Gravatinha, mas após uma canção tocada pelo Doutor Rapadura os dogs e as Donas Moças se entenderam.

Quase tivemos que fazer um procedimento de última hora, acreditam que a  Dona Moça queria que a Drª. Sensação entregasse um dos seus corações?
 
Mas não se esqueçam que nós temos muuuuitos corações. Só não entregamos ali mesmo porque a marreta para fazer a anestesia na Sensação estava no conserto...

Pra ir finalizando não podemos esquecer que realizamos mais um pedido dos nossos queridos pacientes, Drª. Goró e Drª Rapunzel entregaram pirulito com sabor de frango grelhado com batata-doce para um coração marombeiro que por lá estava.

E assim concluímos mais uma escala de plantão dos Andarilhos do Riso  no hospital mais feliz do Brasil, quiçá do mundo!!!!

Abraços e esparadrapos,


Dr. Gravatinha