• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Visita do dia 31.07.2016

E qual o dia mais esperado da semana?
Me conta, me conta....
Sim, ele... o lindo, o belo, o maravilhoso, o aclamado Domingo....
E sabe porquê? Sabe porquê?
Ainnn.... Conta... Conta....
Porque é dia deles.... Dos Andarilhos... daqueles Doutores Palhaços mais amados desse cerradão.

E foi um dia de grande trânsito nos corredores, ora parecia que era um desfile da nova coleção primavera/verão 2017 (sim, ICDF todo trabalhado na ousadia e carregado na escala Pantone da próxima estação, desde os visitantes à equipe de saúde que souberam apostar bem nos tons ocre, amarelo queimado e laranja pôr-do-sol) até o congestionamento e trânsito pesado no qual a Dra. Fofuxa achou que era uma espécie de balizadora (ok, vulgo flanelinha, rsrsrs), mas não ornou muito não.

E na UTI Cirúrgica encontramos um povo muito animado... acho eu... só acho... assim, de leve... que não eram ligados nesse lance de era digital e televisão não. E olha, só sei que perpetuaram isso para os filhos, pois as famílias são imensas... muitos filhos e muitos netos...
E teve também o Sr. Hegel, o filósofo, que prometeu pão de queijo para uma Dra. muito viciada nessa iguaria que depois conto quem foi, né Fofuxa, ops, contei!

E fiquei sabendo que o Dr. Tchan quis sair do mundo do axé e virou sósia do Rei, pelo menos foi o que rolou num telefone sem fio nervoso que começou com o Chiquinho Dudu, e foi acabar com a promessa de um prato de macarronada da Nona... esse foi o papo que rolou ali para o lado da UTI Coronariana. E o que rolou também foi um papo de que o Dr. Psiu era um bom abate... tipo sanguíneo, altura e peso tudo compatíveis... Dr.. Só por simples conferência, levante o dedinho ai, por favor.

Já na pediátrica a Bisa do Bernardo foi o maior achado da tarde, uma senhorinha linda, vinda diretamente de Caruaru, forrozeira que só... ê que só faltou o violeiro e a sanfona, opa, violeiro tinha... faltou só a sanfona e a disposição dos doutores né, Dona Bisa!
Foram tantas histórias.... E calma, respira, pega fôlego, senta, que ainda nem chegamos na enfermaria...rs!

Na enfermaria... Só digo uma coisa MC Melody, você já perdeu, vamos lançar a nova Sensação do momento (Desculpa ai Sensa, mas não estou conseguindo outra forma de descrever) a Dra. Rapunzel Melody, dono dos melhores falsetes dos corredores do ICDF (ouvido zumbindo até agora).

Teve o Sr. Paulino que é o melhor contador de histórias sobre nossa bela capital, foram muitas, mas a que ficou na memória (e olha que esse que vos fala é pior do que a Dory...) foi a respeito dos 3 sinos da Catedral que foram um presente da Espanha e seus nomes? Bem você pode escolher a ordem? Ah! Acho que sim... Eu escolhi a minha... Nina – Pinta – Santa Maria ... rsrsrs

Teve a aniversariante do dia, Dona Inês que ganhou parabéns dos Palhaços Doutores e a história da Dona Erô, que nos contou que seu filho desde pequeno adorava subir no poste para pegar pipa e esse amor foi tanto que ele se tornou servidor da CEB, é muito amô visse...

E para finalizar nosso relatório teve a princesa que já nasceu para o glamour. Semana passada a Malu que já nasceu Nobre estava toda trabalhada na zebrinha, e essa semana, que já estava na enfermaria e se preparando para alta, estava pura fofurice em seu macaquinho de oncinha.

Era isso pessoal.

Resuminho do nosso domingo:
UTI Cirúrgica – 10 pacientes
UTI Coronariana – 10 pacientes
UTI Pediátrica – 9 pacientes
Enfermaria – 57 pacientes

Com a equipe mais linda, desculpa aí à outra escala, mas toda escala que eu estiver será a mais bela ;).
Dr. Psiu, Dra. Mindinha, Dr. Juquinha, Dra. Rapunzel, Dra. Narizinho, Dr. Vagalume, Dra. Fofuxa, Dra. Batatinha, Dra. Ispilicute, Dra. Amora (sim, eu, a voz que ecoa nesse relatório, rs) e Dr. Tchan.

Bjus, bjus.

Dra. Amora