• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Visita do dia 10/07/2016

      Bom dia, boa tarde e boa noite amigos dos Andarilhos do Riso!!!

     Inspirados pelo final da Eurocopa 2016 que ocorreu neste domingo, a seleção de palhaços mais animada do país entrou em campo, pontualmente, às 14:30 horas. 

     Para compor este glorioso time foram escalados: Dr. Burrito, Dr. Cenoura, Dra. Flor, Dr. Gravatinha, Dra. Paçoquita, Dr. Pierre, Dr. Pisca-Pisca, Dr. Batatinha, Dra. Bebela, Dra. Sorriso e Dr. Tchan.
 

 
            Após uma linda oração feita pelo Dr. Pisca-Pisca, iniciamos mais uma campanha dominical. “Uma vez Andarilhos... Sempre Andarilhos... Andarilhos sempre eu hei de ser... lá lá lá lá... lá lá lá lá...”

       Logo no início de nossa andança, encontramo-nos com o Sr. Raimundo, cuidando de sua esposa Maria Francisca e, ao mesmo tempo, se divertido um bocado pelos corredores da enfermaria. Isso mesmo! Se divertindo! Sr. Raimundo, homem sábio, nos explicou que a alegria faz muito bem à saúde e que ele não permite que o mal humor se aproxime dele e de sua esposa. Não perdemos tempo!! Na mesma hora, o convidamos para compor nossa equipe e ele ficou animadinho com a proposta.

 A linda, guerreira... e agora “Global” Ana Júlia estava toda serelepe em seu quarto. Conversou, brincou e, abusando de sua criatividade, imitou um bicho estranho:       o Rinogato!!! Eita!! Ficamos imaginando como será esse bicho: Rinoceronte com gato!?!?!?! Hahahahahahahaha. Ahhh! E não podemos esquecer que nesta quarta-feira, dia 13, nossa princesinha completará 9 anos!! 
“Parabéns à você, nesta data querida. Muitas felicidades e muitos anos de vida!!!”

        Também conhecemos D. Maria que é o exemplo da paciente impaciente. Está ansiosa para ir embora. Mas o motivo é louvável: deseja estar presente no 3º casamento de seu neto. Mas não é o que você está pensando! Ele se casou 2 vezes com a mesma esposa: o primeiro casamento foi na Igreja Evangélica, depois no cível, e agora será na Igreja Católica... Isso é que é vontade de casar!   Felicidades aos noivos!

     O casal Amor e Amora, fãs da Dra. Sensação, ficaram decepcionados e preocupados. Decepcionados porque estavam “loucos” para revê-la e preocupados porque alguém (não sei quem foi) disse que a Doutora estava em casa de castigo com piriri. Affff!!

     No meio de tantas brincadeiras surgem situações inusitadas: Sr. José Luiz não apenas dormiu como roncou durante a visita e D. Lourdes imitou uma girafa assim: levantou os braços e gritou “_Ei!!!” Ué?!?! De onde será essa girafa? Hahahahaha

      
 A   seleção Andarilhos do Riso também  promoveu cultura e informação.

    Teve cantoria... o 1º Concurso de Criação de Bichinhos de Balão, onde nossos habilidosos pacientes deram um show!...    e aula esclarecedora sobre a obrigatoriedade do farol aceso durante o dia para a filha da Sra. Rita (que estava “desorientadinha da Silva”).



           E assim terminamos mais uma tarde onde 10 amiguinhos na UTI pediátrica,  10 na UTI Cirúrgica, 06 na Uti Coronariana e 51 na Enfermaria (totalizando 77 atendimentos) se renderam à alegria e a vitória esmagadora contra o mau humor foi consagrada!

Parabéns a todos os Doutores e Doutoras! Domingo que vem tem mais!!
               Beijinhos
               Dra. Flor.