• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Visita do dia 01.05.2016 - Dia do Trabalhador!




"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar." Sr Madruga

E nessa disposição para trabalhar que seguimos para nossa tarde fazendo hora extra-extra, afinal, além de ser domingo era feriado!
Subimos para nossa labuta e encontramos na UTI Pediátrica a Ana Júlia! Sim, aquela da música! E ela ganhou um presente, um leão!! Não sei quem foi que mandou, mas foi o Dr B que levou pra ela. Ela fez mágica e tudo mais. Danada a menina! Dr Rapadura aproveitou para dar uma aula de biologia, ensinou que os dragões respiram pelas “focetas laterais”.
A UCO estava toda musical, com a presença ilustre dos músicos João Mozart e Ivan Lins!! Ambos deram show para os doutores.
Na UTI Cirúrgica estava rolando um culto a Morfeu, todos dormiam um belo soninho da tarde.
Na Enfermaria a dona Emília colocou a gente na parede, queria porque queria um pirulito diet. Dei a ela um balão, afinal balão não tem açúcar!! Mas dona Emília não quis balão nenhum, está lá esperando o pirulito diet. Ai, ai, vou ter que arrumar um... Em seguida encontramos a dona Marley, que reclamou da comida do IC. Ela não sabia que era eu que cozinhava no IC. Falou que tem uma semana que só come macarrão e ovo. Dona Marley, o problema é que eu só sei fazer miojo e cozinhar ovo (sem contar que o miojo do IC é sem o tempero, só cozido mesmo). Foi mal, dona Marley, vou aprender umas receitas novas. A dona Engraçadinha, dona dos cachorrinhos Kiara, Fred e Lara, estava lá tentando sua vaga nos Andarilhos. Fez um monte de piadinha, acho que temos um lugar pra ela no grupo. A Sara, nossa amiguinha que está indo embora pra casa, ganhou dois balões e o papai encheu de um jeito diferente! Colocou um dentro do outro, encheu os dois e eu não sei repetir o feito. 


Dona Maria Leuda contou que passou por maus bocados. Disse ela que estava “com o pé na cova”, quando recebeu a visita de uma amiga que fez uma oração e pá: ela teve um revertério, deu um arroto de grau 3,7 na escala Richter, os canos desentupiram e ela ficou boazinha de tudo, já está indo pra casa. E hoje foi dia de conhecer também o Paulo Freire! Não o educador, mas o enfermeiro, pedagogo, advogado e garimpeiro! Isso mesmo, Paulo Freire esteve na Serra Pelada! Disse que lá era um formigueiro de gente em um açucareiro de ouro. E pra encerrar, encontramos o Iron Man Hugo Fernando. Iron Man porque tem um novíssimo coração biônico, e como o coração é americano, o nosso Iron Man agora tem dupla nacionalidade.

Atendemos nesse feriado de domingo 9 pequeninos na UTI Pediátrica, 2 músicos e 8 espectadores na UTI Coronariana, 7 dorminhocos na UTI Cirúrgica e 47 amigos, entre novos e antigos, na Enfermaria. 

Estiveram presentes os doutores Berinjela, Rapadura, Sorriso, Cenoura, Coalhada, Pierre, Pisca Pisca, Fuxico, Aspira Gatinha, Aspira Paçoquita, Aspira Tchan e Aspira Ana Maria. Ahhhh, e eu também!!

Beijocas e ataduras da Dra Sensação