• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 5 de abril de 2016

Visita do dia 02.04.2016

Hello pessoal!!!


Quem estava com saudades dos palhaços mais amados do cerradão da capital nacional ein?


Quem vos fala é o bigodudo Dr. Pierre para contar mais uma aventura dominical dos Andarilhos mais andarilhosos de todos os tempos. Nesta visita, com a presença ilustre dos Drs Vagalume, Rapadura, Fofuxa, Risolleta, Pisca Pisca ( que abriu os trabalhos como uma bela oração) e duas novas Dras Estagiárias.

Vamo que vamo...

Na UTI infantil encontramos a Ana Júlia a musa inspiradora da música dos Los Hermanos. Quem lembra?

Oh, Anna Júlia
Oh, Anna Júlia
Oh, Anna Júlia
Oh, Anna Júlia, Júlia, Júlia
Oh oh oh...

A nossa princesa estava meio ansiosa, mas com a prescrição de bolinha de sabão dos Drs Rpadura e Pisca Pisca ela ficou alegre rapidinho. Coisa fofa!!!! Beijo Juju!!!!!

Encontramos a Dona Maria de Lourdes, mãe de 5 moças. Disse que tanta mulher em casa botava o maridão doido! Hahaha.
Perguntamos se ela já tinha netos. Ela disse que hoje só tinha “netinhos” enquanto apontava para um marmanjo e uma moça já feita que estavam de acompanhantes. Levei um susto! Se eles eram netinhos agora imagina mais para frente? Para as vovós, neto é sempre miudinho e come pouco né Dona Maria?

Deparamos-nos também com Dona Dinalva, começou a dizer que desde que ganhou o chocolate diet dos Andarilhos na Páscoa quer um igual todo domingo até ir embora. Dona Dina, a crise chegou em todos os setores, os palhaços não ficaram de fora viu? Mas conte com nossas boas energias e risadas sempre!!!

Dona Edna, mãe de quatro filhos! Uma mora nos EUA e ela disse que está esperando arrumar um genro gringo. Estilo Hollywood né, dona Edna?
Vamos fazer uma votação com nossas queridas leitoras para ajudar a Dona Edna a escolher um americano estilo Galã Hollywoodiano para a filha.  - Marido gringo à la:


       Brad Pitt                    George Clonney                        Tom Cruise       

Votem nos comentários.

Conversamos também com as companheiras de quarto: Dona Rita e Dona Rosemaria. Perguntamos quantos netos dona Rita tinha e ela respondeu: 80!!! Dra Risolleta quase caiu para trás de tanto susto, mas calma pessoal, ela entendeu que tínhamos perguntados quantos anos ela tinha. Ufa!!!!! Imagina fazer almoço de domingo para 80!!!!

Dona Maria e seu Geraldo, marido e mulher que mais se amam no mundo! Nunca vi tanto amor mesmo depois de 40 anos de casado!! Gostei de ver!!! Dona Maria disse que assim que sair do hospital ela e o marido querem abrir uma creche ou um asilo para cuidar das pessoas. Disse-nos que ainda tem muita coisa para fazer pelas pessoas nessa vida. Ficamos emocionados Dona Maria!! Muita energia positiva para senhora!
 Seu Geraldo disse que aposentou moço depois de ter sido motorista de táxi, caminhão ambulância, moto e motorista particular. Só faltou piloto de avião e submarino né, seu Geraldo?

Batemos um papo com seu Valderico e esposa que estava fazendo crochê, talentosa viu gente? Um forro de mesa muito do bonito!!

Tivemos o prazer de ouvir a história do Seu Ronisley e o acompanhante, pasmem, também Ronisley. A história é tão complexa que acho que se pudesse gravar um áudio para vocês ouvirem, eu o faria hahaha.
O pai do Ronisley “paciente” gosta muito desse nome e não satisfeito em colocar no filho, convenceu um velho amigo a também colocar no filho dele. Um belo dia, Ronisley “paciente” estava na balada, tranqüilo e favorável, indo ao caixa pagar a conta com um cheque e adivinhem quem era o caixa? Sim, o Ronisley “acompanhante”. De tão único esse nome, os dois começaram a discurtir suas origens e descobriram que os pais eram amigos de longa data. Desde então os dois começaram uma amizade e hoje são irmãos que a vida presenteou! Bacana né?

Por último, mas não menos importante, o nosso querido Lucas, o sociólogo do amor! Disse que não existe mais o status “namoro”, a onda agora é o “ficante fiel”. Segundo ele, namorado é só quando mora junto. Durante o atendimento, o rapaz não saía do “zap zap”, dizendo que eram as meninas que não deixam ele quieto, mas que apesar dos termos modernos sobre os relacionamentos de hoje em dia disse que não era namorador, era um cara moda antiga, que escutava modão sertanejo. Quando começamos a cantar e ele não sabia nenhum! Hahaha! Não entendemos, mas tudo bem Lucas vou deixar um trechinho de um modão aqui depois você procura no youtube e apresenta para as gatinhas ok?  

“Baile na roça, meu bem, se dança assim
Pego na cintura dela e ela tarraca em mim
Baile na roça, meu bem, se dança assim
Pego na cintura dela e ela tarraca em mim

E o sanfoneiro toca toca alegria
Vamos, vamos, minha gente
Até clarear o dia...”

A aventura de hoje teve a participação de nove e sete lindos e amados pacientes, respectivamente, na UCO e Cirúrgica. Na Infantil nove pequetuxos e na Enfermaria 49.

Uma ótima semana!

Beijos seus Lindos!!!
Dr Pierre.

PS: Esse domingo também foi dia de treinamento com nossos novos aspiras a Doutores Palhaços.
Ser um Andarilho do Riso é um trabalho muito gratificante para nós e para os pacientes impacientes do IC-DF. Nós só temos a agradecer a vocês por aumentar o nosso grupo com tanta alegria!!

Sejam todos muito bem-vindos a família Andarilhos! Entrem e sintam-se em casa. :)


Reunião de novos voluntários 2016