• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 15 de março de 2016

Visita do dia 13.03.2016



Atenção, atenção, Moçada! Vai começar mais um relatório saindo mais ou menos quentinho do armário. Sentem que lá vem a história. Estão preparados? Sim ou não, aí vou eu!

Começamos nossa visita pelas UTI´s, bem como de costume. Na Pediátrica atendemos 9 pacientes. Estava difícil saber qual deles era mais parecido com um anjinho. A maioria dormia como eles.

Na  UTI Cirúrgica atendemos 7 pacientes mas ali, os pacientes dormiam mais que os bebês da pediátrica, quase todos os pacientes roncando e soltando muito pum!  

Já na UTI Coronariana encontramos 9 encontramos seu José Rezadeiro, que prometeu fazer requeijão caseiro pra nós quando formos visitar sua fazenda. Hummm, deu água na boca!
Após as visitas da UTI, subimos para a enfermaria e, demos de cara com dois quartos, um ao lado do outro, com as pacientes Valentina Maria e Maria Valentina. Coincidência? Acho até que elas terão alta no mesmo dia!

Lá também encontramos o Seu Domingos e o Seu Marcílio, ambos no mesmo quarto aguardando para fazerem suas cirurgias, que o Dr. Juquinha mesmo irá realizar essa semana. Seu Domingos nos contou que se ele tivesse nascido na segunda-feira,  iria se chamar Seu Segundo-Feiro, mas na verdade mesmo a mistura dos nomes dos dois: Domingos e Marcílio da o nome do Seu Domecílio, aquele que quer só ficar em casa, em Domicílio. Vish! Não poderia perder essa hehe!

Andando pelos quartos conhecemos a Dona Vera, uma mulher super nova mas que já tinha um filho de 18 anos. A Dra. Mindinha, que como sempre faz perguntas curiosas, a questionou, dizendo que Dona Vera começou cedo e ela logo retrucou: “Minha filha, quem perdeu tempo na vida foi você!” Vai dormir com esse tapa no pé do ouvido, né Doutora?

Conhecemos Seu Aurino, que nos disse que não quer saber de alta pois lá no IC  só tem médica e enfermeira bonita. Isso sem contar com as fisioterapeutas, que além de lindas, o levam pela mão e o tratam com todo carinho. Ainda bem, viu? Se ele falasse o contrário eu ia contar tudo pra Dra. Fuxico, que faz a fofoca pros nossos superiores. Ram!

Nossa visita foi muito divertida e cheia de aprendizado. Mais um domingão repleto de boas trocas!


Estiveram presentes os Doutores: Juquinha, Mindinha, RisoleTTa, Rapunzel, Fofuxa, Fuxico e eu, Dra. Sorriso J