• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Visita dia 07/02/2015

Lá vou eu, lá vou eu...hoje a festa é na avenida, digo no IC-DF!!!!




Fala galerinha do bem! Como estão? Prontos para a aventura carnavalesca dos palhaços mais harmoniosos e sambistas desse domingo de Carnaval? quem? quem? quem? Os Andarilhos do Riso, claro!!!!
O desfile de hoje contou com os puxadores de enredo Dr Pisca Pisca (o rapaz forte na foto abaixo), Siriguela, Fofuxa, Mindinha, Rapunzel, Pierre (o bigodudo que vos escreve) e assumindo a comissão de frente com uma bela oração: Dra Batatinha. 

Compondo a escola tínhamos 9 pacientes na UCO, 10 na Cirúrgica e 9 na infantil e 44 membros da bateria fazendo a festa e samba na internação.


Conhecemos a Dona Maria do Rosário, também conhecida como Dona Maria Sorriso encantando a todos com aquele sorrisão bonito.  
Outra dona Maria, com codinome “Mulher bomba”!  Calmaaaaaaaa gente, não é do estado Islâmico. É só porque Dona Maria não dá mole para as enfermeiras, ela aperta do botão para acionar a equipe de enfermagem quantas vezes precisar.
Seu Cícero que tem duas filhas, diz ele que elas moram no coração. Quando a Dra Siri perguntou onde os andarilhos moravam, ele apontou para o “suvaco”, mas depois puxou para o lado esquerdo do peito também! Seu Cícero, tendo passado um desodorante os andarilhos já ficam mais tranquilos ok? Hahaha.

Dona Maria das Dores, que o marido se dizia sambista, mas quando pedimos para ele dar uma amostrinha ele fez uma dança do ombrinho, mas foi bem estilosa! O importante é ser feliz!!!


Lá na Ala da enfermaria, levantando, sacudindo a poeira e dando a volta por cima tínhamos o seu Gilberto, descendente de italianos. Aproveitou o tempo de “folga” no hospital para ajeitar as pastas de fotos e documentos do computador. Sabe aquelas que a gente nunca arruma? Essas mesmo. Boa seu Gilberto! Vou ter que me inspirar no seu Gilberto para criar vergonha na cara e arrumar o meu pc.

Dra Rapunzel e Eu improvisamos com alguns pacientes uma marchinha que fez sucesso. Uma adaptação de “mamãe eu quero” para “Dr eu quero”:

“Dr eu quero, Dr eu quero, Dr eu quero uma altaaaa! Dá minha alta, dá minha alta, dá minha alta para eu poder ir sambar”

Galera cantou junto, só colocando os dedinhos para cima!

Dona Maria de Souza, pessoinha mais fofa!!! Tem uma história e tanto: marido era primo do Getúlio Vargas e eles se conheceram e se casaram depois que ele voltou da segunda Guerra Mundial! Romântico né? Dá história para filme ou tema para escola de samba! Mandar um beijo para a Lindinha, a cachorrinha da dona maria! Vimos vídeo dela com saudades da “mamãe” coisa fofa!!!!

Mais uma Dona Maria (quantas hoje né não??) que com 60 anos já tem 4 bisnetos! Trabalha na roça desde os 5 anos e diz que pega mais peso no trabalho que a neta na academia! Isso ae Dona Maria, mostra como é que se faz!!

Na percussão conhecemos a Jéssica e o marido, eles têm o filhinho Natan. Rapazinho de 3 anos tão animado que não precisa ser nem carnaval para ele ficar pulando. É assim o ano inteiro.


Não só de samba vive o homem né? Tivemos o prazer de encontrar a dupla sertaneja Edmilson e Edson. Sugerimos encurtar o nome para “Ed e Ed” caso fossem para a linha do sertanejo universitário, vai colar mais com os jovens!

Finalizando, temos seu José Lima, disse que quando formos ao Pará temos que comer o açaí salgado e a “bacaba” (fruta com tanta vitamina que ele não sabia nem dizer o quanto). Anotado seu José.
That’s all folks e bora curtir o carnaval!!!

Bju

Dr Pierre.