• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Visita do dia 04/12/2016



Alô, alô pessoal, tudo bem? Mais um domingo animado com os Andarilhos do Riso levando alegria e bom humor aos queridos pacientes do IC-DF. 
 
Nossa saga começou logo na entrada, quando fomos surpreendidos por uma placa que dizia INTERDITADO.  O Dr. Rapadura logo ficou preocupado achando que não íamos poder seguir adiante com a visita. Massss, como somos palhaços e não desistimos NUNCA, logo achamos um caminho alternativo para chegar até nossos pacientes. Ufa!

Na UTI coronariana encontramos a dona Selúcia, uma simpática mineira que ouviu atentamente a explicação do especialista em patetologia Dr. Rapadura sobre a origem do seu nome. Segundo ele, Selúcia é a forma mineira e abreviada para “vai ser Lúcia”, que foi exatamente o que o pai dela disse na hora de registrá-la e o escrivão, também mineiro, resolveu simplificar e encurtar o nome para “Selúcia”. Além da dona Selúcia, mais 10 pacientes nos receberam com muito carinho na UTI coronariana.

Já na UTI cirúrgica, 7 pacientes aguardavam ansiosos pela nossa visita, inclusive o seu Odilon, que já preparou os fogos de artifício em comemoração à sua nova data de aniversário após a cirurgia.

Na UTI pediátrica, Dr B e a Dra Sensação descobriram que a medida do tempo por lá é feita em ML, e não em horas e minutos. Que loucura né pessoal? 10 pequenos estavam por lá fazendo essa contagem maluca do tempo em ML. Aliás, a Dra Sensação fez outra descoberta interessante nesse domingo. Ela chegou a conclusão de que na verdade o Dr. B é Dra, afinal de contas, ele é “a” berinjela, não é mesmo gente?!

Na enfermaria encontramos o Seu Wilson, mineiro de Unaí que nos convidou para conhecer sua cidade e ele seria nosso guia de todos os bares que ele conhece por lá (bar do Juca, da Maria, do João, do Nonato, da Dalva, do Joaquim, e por aí vai... )
E assim foi nossa tarde com muita diversão e risadas.
Participaram da Visita os Drs. Rapadura, Berinjela, Vagalume e Tchan e as Dras. Sensação, Groselha, Maravilha e Narizinho.

Até a próxima pessoal!
Com carinho
Dra. Narizinho

Um comentário :

  1. Parabéns Narizinho, belo relatório. Parabéns a todos por mais este domingo.
    Abraços com luz de nariz.

    ResponderExcluir