• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Visita do dia 27.12.2015 - Última visita do ano!



Adeus, ano velho!
Feliz ano novo!
Que tudo se realize
No ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso
Saúde pra dar e vender!

   Bom dia, boa tarde, boa noite queridos leitores !!! 

   É nesse clima que iniciamos a ÚLTIMA visita de 2015 dos Andarilhos do Riso no IC-DF! Com a presença das Dras. Fofuxa, Risoletta, Cuca, Sorriso, Xamixuga, e os Drs. Vagalume e Pisca-Pisca.  Mas não se preocupem pessoal, nossos Drs. não gostam dessa história de recesso não, domingo que vem tem MAIS! 

   Dando início a visita fizemos nossa oração para agradecer pelo trabalho cumprido com muita alegria e amor durante mais um ano de Andarilhos do Riso, e seguimos em ritmo de ano novo com 1ª parada no 5º andar. 

   Na nossa calma, porém finíssima UTI tivemos a oportunidade de conhecer o seu Trajano, comandante da marinha que nos contou a aventura que foi seu nascimento! Vocês acreditam que o homem, na época bebê, não esperou para nascer no hospital?! O apressadinho nasceu na beira do rio mesmo! Sem mais nem menos assim, só nasceu. Seu Trajano, Seu Trajano, ainda bem que hoje o senhor é calmo, pq apressado desse jeito dá muito trabalho homem! 

   Também visitamos ( pelo menos tentamos) o seu Manoel, que estava devorando seu bolo com tanto entusiasmo que parecia bolo de aniversário! Devia estar uma delícia mesmo em! Mas ele nos falou que preferia que fosse de manga como o suco, pois ele adora manga e tudo podia ser de manga, que ele iria adorar! Haja manga Seu Manoel! 

   Pulando para nossas crianças lindas do 5º andar recebemos uma super missão, em especial para os Drs. Vagalume e Beringela, seguinte estimados doutores, o Gabriel já descobriu todas as mágicas !! Precisamos de novas! 

   Seguindo para a enfermaria fizemos mais uma descoberta Geográfica! Isso mesmo! Descobrimos por que a Região Administrativa Valparaiso recebeu esse nome! Pois bem, o Jonatas nos contou que as primeiras pessoas a residirem ali eram imigrantes vindos de Valparaiso do Chile, isso mesmo gente, existe outra cidade denominada Valparaiso, mas é no Chile! No mesmo quarto nosso querido Jorge estava bem melhor e nos ensinou a gesticular o FELIZ ANO NOVO! Esse IC é pura cultura! A D O R O! 

   Percorrendo o corredor do lado direito de quem chega conhecemos a  
Dona Carme (nome artistico), natural de Unaí, que é contadora de história! Ela falou que vai fazer um super curso para o os Andarilhos e nos ensinar a tocar violão, gado, porco.. Não entendemos direito como que funciona esse negócio de tocar porco.. Mas né, vamos lá! Aprender sempre é lucro! Ahhhh, e ela nos ensinou que o segredo de um bom casamento é ficar longe. #ficaDica! 

   Para finalizar nosso última visita do ano, como Doutores disciplinados e sérios que somos o General Sombra fez questão de nos ensinar a marchar e fazer continência. Pode deixar que vamos fazer direitinho viu General Sombra! 

    E foi assim que encerramos 2015 !! 

    Desejamos a todos uma ótima passagem de ano, muita luz, paz, alegria e saúde para 2016! 

   Foram atendidos 7 pacientes na UTI cirúrgica, 6 na Coronariana e 9 na pediátrica, com mais 48 da Enfermaria, encerramos o ano com 70 atendimentos!!!! Parabéns a todos os Doutores e Doutoras, ano que vem tem mais! 

Beijosinhos!! 
Dra. Risoletta.