• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Visita do Dia 09/08/2015


                        
               Foi no clima de domingão ensolarado de Dias dos Pais que os Doutores Palhaços mais amados do DF, quiçá do Brasil, mais uma vez chegaram para atender nossos amados e adorados pacientes do IC-DF.
            Vamo que vamo....

Depois que Dra Cuca recarregou as energias com a oração partiram os plantonistas desse final de semana: Dra Sorriso, Dra Cuca, Dr Groselha, Dr Juquinha, Dra Mindinha, Dr Rapadura, Dra Xamixuga, Dra Fuxico , Dr “Eisenxa”e eu, este francês bigodudo que vos fala (Dr Pierre) rumo aos corredores e quartos para colocar sorrisos e alegrar à tarde da galera.
Na UTI pediátrica nos deparamos com dois heróis: O pequenino Miguel e seu pai o Wolverine (pelo menos no estilo capilar das costeletas era igual!) e o Yuri que queria ser igual ao homem aranha quando crescesse, imagina a cara da mamãe quando ficou sabendo que ele ia começar a treinar nos móveis dentro de casa? E que depois ia ter que escalar prédios altos? Mãe é mãe né? Lá também batemos um papo com Thaylla toda trabalhada na camisa com estampa de tigre e pedrinhas, toda hightech e já preparando para tirar fotos e postar no facebook com a vovó toda coruja e orgulhosa ao lado. Coisa boa é amor de vó :)!!! O pequetuxo Ítalo que tinha uns cílios enormes e que com apenas sete meses já tinha dedo maior que o da Dra Mindinha.

Na leva dos papais da tarde conhecemos Seu Girley que tem 2 filhas, uma de 17 e outra de 12 e a pouco tempo  chegou o “rapinha do tacho” , um rapazinho de 6 meses. Rolou um teste do coração com seu Girley: a mocinha de 12 anos gravou um vídeo do irmãozinho de dia dos pais!! FOFA!!!!  Seu Cilo paizão de 8 filhos motoqueiros, incluindo o de 10 anos que curte o estilo, 3 estavam lá com ele e 5 em Flores de Goiás cuidando da chácara.

Nesta bela tarde também conhecemos o João Carneiro, 2x prefeito lá na Bahia e através da Dra Groselha (Goró) convidou os “dotô tudo” para um churrascão lá na terra dele. Seu José: PARTIU FÁCIL, não precisa convidar duas vezes! Altos papos também com a Dona Magnólia, mãe de 8 filhos, vó de 18 netos, bisa de 2 e tinha uma “cútis” de menina. Magnólia podia criar um blog e compartilhar os segredos com o mundo!

E a Maria Inês com seu chinelo amarelo neon? Da porta do quarto conseguimos ver o pé dela para cima com o amarelão lá em destaque, chegava a hipnotizar. Até escondeu os pés debaixo da cadeira para podermos fazer o atendimento com seriedade (até parece que funciono né? foi só a risada). Ela fez o segundo convite gastronômico da tarde: um repolho marinado lá na casa dela em Águas Claras. Pedimos para ela colocar o chinelo na janela da casa para podermos achar o prédio quando chegássemos. Aproveitando o papo de comida, teve a Maria que colocou pequi na farofa, só porque o genro não gosta. Como diria o Quico, amigo do Chaves: Que coisa não?

Teve o seu Miguel que baniu a “minerisse” da Dr Goró, disse que quem nasceu no norte de minas é mais baiano que mineiro. E mais no final da tarde o Davi, um simpático jovem falou que vai me ensinar a brincar de pipa, já que aparentemente “soltar pipa” não é largar e deixá-la cair no chão, tente disfarçar falando que na França era assim, só que não colou com Davi. Vou ter que começar do zero e treinar mais agora!!!

Foi isso people!!! Nessa visita dominical atendemos: 9 na UTI pediátrica; 10 na UCO; 8 na UTI cirúrgica e 36 na enfermaria.
          Beijo enorme no coração de cada um!!!

Até a próxima !!!!