• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Visita do dia 12.07.2015

Domingo caloroso, de tempo aberto e nuvens espaças. Mas um lindo dia para os Dotôres Besteriologistas executarem seu tão estrambólico trabalho. Como de costume, nos reunimos às 14:30, fizemos nossa oração e subimos aos quartos às 15:00. Estavam presentes eu (Dr. Fiote), Dr. Pierre, Drª Xamixuga, Drª Fuxico, Drª Goró, Drª Risoletta e Drª Cuca.

Na UTI pediátrica nos encontramos com alguns pequenos anjos envoltos em seus lençóis. O clima estava propício a infindáveis cochilos. Sendo assim, cantamos para vários deles ninarem. Também fizemos uma breve enquete para descobrirmos o grande mistério da humanidade? “De onde vêm os bebês? Como fazê-los?” Ao que indica deve ser divertido pois todas as mães riram ao tentar responder.

Após várias serenatas, eu e Drª Fuxico encontramos o seu José, grande sanfoneiro vindo de longínquas terras nordestinas para poder colocar uma sanfona no feito... ou seria safena? Não me lembro bem, mas ele adorou o forró Asa Branca que cantamos.

                Tivemos o privilégio de conhecer o homem com o maior ronco da face da terra do seu quarto. Seu Manoel roncava tão alto que seu colega de quarto acordava a noite pensando que tivesse passando um trator lá em baixo na rua. Seu ronco é tão alto que quando sai para pescar de barco, seus amigos ligam o motor pra poder dormir tranquilos.

                Nos encontramos também com a pequena Luísa que possuía uma boneca... digo... uma filha chamada Raquel e que tinha uma cozinha completa montada dentro do quarto. Nesta cozinha ela preparava o famoso prato chamado de Negócio. A receita para o Negócio consistia basicamente em misturar coisas com isto e aquilo e uma pitada de um negocinho. O resultado final é maravilhoso.

            Também nos encontramos com as companheiras Dona Rita e Dona Maria Rita. Namoradeiras, não se deixam abater pela idade. Dona Rita ainda sonha em encontrar mais um companheiro para partilhar sua vida. Já Dona Maria Rita se contenta em apenas ficar paquerando e xavecando geral.

           E foi assim que finalizamos mais uma visita atendendo um total de 6 na UTI Coronariana, 8 na Cirúrgica, 9 na Pediátrica e 50 na Enfermaria.