• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 26 de maio de 2015

Visita dia 24/05/2015

Oi, seu pai tem boi? Não, tem porco... 😂😂😂😂😂 Hehehehe, pensou tinha o que? 😂😂😂😂😂 

Mas enfim, neste dia Nacional do Café (sabiam?) os Andarilhos do Riso foram mais uma vez ao IC visitar os (im)pacientes que estavam ansiosos e ansiosas pela nossas piadas, sorrisos e conversas. Estavam tão agitados que pareciam que tinham tomados litros e litros de café.

Por falar em dia Nacional do Café, vocês sabiam que o café é de origem Africana e foi trazido para o Brasil pelo Sargento-mor Francisco de Melo Palheta no início do século XVIII? Pois é , agora só preciso saber de onde surgiram as castanholas, pois a Dona Liquinha, como é conhecida a dona Maria Auciliadora ( é assim mesmo), é uma exímia tocadora de castanhola e apreciadora de café. Alguém aí tem um palpite? Seria da castanha de caju? Do Pará? Fica a pergunta.

O café pode ser considerado um orgulho nacional tendo representado um importante produto de exportação brasileiro. Outro orgulho para a nossa nação é o Sr Sebastião que conhecemos na UCO. Para quem não conhece, ele é, porque quem já foi nunca deixa de ser, um fuzileiro naval. Treinou no batalhão de Campo Grande, no RJ, por cinco anos e compôs a elite da infantaria da Marinha do Brasil. Fala a verdade, é ou não é um orgulho e uma honra conhecer alguém como o Sr Francisco? Muitas histórias e ricas experiências inusitadas e emocionantes. E por falar em experiência inusitadas e emocionantes, conhecemos o Sr Mario. Aquele mesmo, que conheceu a moça que viria ser sua esposa e mãe de seus sete filhos no ponto de ônibus. E tudo isso porque a moça se atrasou, pois havia resolvido tomar um café da manhã mais demorado aquele dia... que coisa né? Coisas da vida da gente...

Não posso deixar de comentar as figurinhas carimbadas da Gabi, do Douglas e do Alisson na ala pediátrica da enfermaria. Enquanto a primeira era só sorrisos no trato com o Dr B e Vaga, a duplinha do barulho estava disputando na unha uma guitarrinha de brinquedo... Calma meninos, não precisa brigar... Enquanto um toca, outro canta e cantando, tudo de resolve. E foi assim, ouvindo Gonzaguinha cantar que a "vida é bonita e é bonita", que encerramos a visita do dia 24/05.

Estiveram presentes as Dras. Batatinha, Fofuxa, Penélope, Rapunzel, Risoleta, Sorriso e a Dra Sem Nome Definido e os Drs. B, Juquinha e Vagalume. 

Foram atendidos 7 pacientes na UTI Cirurgica, 8 na UCO, 10 bolinhos de carne na UTI pediátrica e 49 na enfermaria.

Beijos e abraços. Juquinha.