• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Visita dia 17/05/2015




 Salve Salve a todos aqueles que acompanham os Andarilhos do Riso em suas aventuras dominicais. Hoje foi dia de muita alegria e diversão no IC-DF com os palhaços mais queridos do mundo!!!
 
Iniciamos nossa jornada exatamente às 15 horas e após uma oração feita pelo Dr. Berinjela, seguimos rumo aos impacientes que esperavam ansiosamente a nossa chegada. Mas antes de iniciar, uma merecida pausa para beber água nesse dia de intenso calor.

                                        
Agora sim, devidamente hidratados, seguimos para as UTI's , onde encontramos a Maria Cecília que se encantou quando cantamos a música da galinha pintadinha. Teve também a Ana Clara que curtiu muito o show de mágica, logo após ter brincado de imitar vários animais diferentes, com a ajuda da mamãe.
Encontramos também a  D.Maria, que estava recebendo a visita de seus 2 filhos, o amarelo e o colorido, isso mesmo, como ela não falou os nomes dos filhos, a Dra. Siriguela foi logo apelidando os dois....kkkk
Encontramos a Simone, que também estava com duas visitas, seu irmão e a cunhada.... e olhe que neste caso a Simone sabia o nome direitinho, só que não vamos contar não, vamos deixar todos curiosos...kkkkk

Já na Enfermaria, conhecemos o casal Sr. João e Srª Santinha, que juntos tinham 20 filhos, 50 netos e 76 bisnetos. Também estava por lá o Sr. Jorge, que toca um pandeiro bem demais da conta. Toca tão bem esse pandeiro que foi um dos primeiros artistas a tocar no clube do choro e no clube do sorriso desde 1937. Desde então a Drª Bochechas já acompanhava de perto toda a sua trajetória como músico e marcava presença em todas as suas apresentações.

Em seguida, visitamos o Sr. José, grande atleta conhecido por ganhar o pentacampeonato, nas modalidades de arremesso de jaca, corrida de 54km sobre o esterco, escalada em maminha de porca, bets e apneia dentro do aquário repleto de águas vivas. Encontramos novamente com nosso velho amigo Eduardo, sua namorada Mônicanitta e o papel do pirulito dos Andarilhos do Riso, que estava com ele há mais de 10 anos. Quando entramos no quarto Eduardo, que estava na cama, abriu os olhos, mas não quis se levantar, ficou deitado e viu que horas eram. Então após os Andarilhos iniciarem uma bela canção ele rapidamente se animou, cantou com a gente e viu que era hora de muita alegria e diversão! E não poderia faltar a incrível performance da Srª Djalinda, que nos agraciou com uma aula fantástica de como dançar o melhor do street dance, ou dança de rua para os leigos.
Já o Sr. Celio disse que sua passada no IC/DF seria relâmpago, pois internou e operou na 5ª feira Se celio, ficou apenas 2 dias na UTI e já vai embora essa semana, tudo ligeirinho, ligeirinho... e até batizou a dupla de palhaças, digo, doutores palhaços, siri e caranguejo...kkkk

Por fim, visitamos nossa querida amiguinha Gabriele que demonstrou todo o seu talento em desenhar e colorir e nos presenteou com um belo desenho feito na hora. Valeu Gabi!!!

                             


No dia de hoje atendemos 09 amiguinhos na UTI Pediátrica, 08 pacientes na UTI Coronariana, 07 pacientes na UTI Cirúrgica e 42 pacientes na Enfermaria, totalizando 66 atendimentos.

Terminamos nosso maravilhoso trabalho exatamente às 18 horas, cheios de disposição e prontos para outra.

Estiveram presentes os(as) Doutores(as) Berinjela, Siriguela, Bochechas, e os estagiários Enxaqueca e Fuxico.
Obrigado a todos que estiveram presentes. Foi uma tarde maravilhosa repleta de muita alegria e emoção. Nos vemos na próxima!!!

Abraços e que a alegria esteja com vocês!!!