• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 16 de março de 2015

Visita do dia 15.03.2015

       Bom dia, porque é sempre dia no coração de quem ama. E nós, os Andarilhos do Riso, amamos todos vocês...
       Neste último domingo, Dia da Escola, acordamos cedo para aprender e ensinar nessa riquíssima escola que é o IC-DF. Isso mesmo, 9:00 mais ou menos em ponto, começamos a versão 2015 da tão aguardada reunião dos aspiras. Foram 20 novos ingressantes e aspirantes a doutores que contaram sobre suas expectativas, dividiram suas experiências e ouviram um pouco sobre a história dos Andarilhos e sobre algumas dicas e orientações. Depois de uma exibição a lá Semana de Moda de qualquer grande centro (Paris, Milão, Nova Iorque, Tóquio, etc) do Dr. Wally, tomamos uma lanche mineiro (café e pão de queijo) providenciado pelo instituto.
Reunião 2015 de novos voluntários.

       A grande boa notícia é que o número de violeiros vai aumentar! Ainda bem, assim, o Dr. Juquinha não vai precisar aprender a tocar violão... vai poder continuar só cantando (se bem que isso também precisa melhorar e muuuuuuito!). Mas é assim que as coisas acontecem: quem sabe tocar, toca, quem sabe cantar, canta, quem sabe dançar, dança e quem não sabe nada disso, bate palma! Por enquanto eu tô batendo palma...
       Depois do treinamento e com o bucho cheio, começamos nossa visita do Dia da Escola com a presença dos Drs. Vaga, Juquinha, B, Fiote, Venâncio e as Dras. Sorriso, Fofuxa e Risoleta. Completaram o time, 6 aspiras que começaram os atendimentos no gás.       
       Na UTI Cirúrgica conhecemos a Dona Maria Teresa, irmã do Sr. Luciano. Segundo ele, ela é mais velha que ele mas não sei não... os cabelos brancos não enganam... o consenso foi que o Sr. Luciano era o mais “véio”. Mas para tudo há uma explicação, pois para ele “Cabra cearense não pinta cabelo não!”... tá explicado, está? Para completar, estava lá também o Sr. Nivaldo. Ele é da Paraíba e, pelo jeito, cabra paraibano pinta cabelo, pois o cabelo dele estava mais preto que carvão.
       Na UTI Coronariana encontramos o Sr. Paulo, ele próprio um especialista em besteriologia. Deu aula para todos nós ajudando tanto os aspiras como os antigos, enquanto que na UTI pediátrica, 6 bolinhos de carne estavam descasando e se recuperando.
       Partindo para a enfermaria, descobrimos que o Dia da Escola podia ser também o Dia dos Josés. Isso porque conhecemos o Sr. José Omar, que também pode ser chamado de Qui-quizé. Ele chama José, estava acompanhado do José Wagner, filho de José e pai de dois Josés, nascidos e criados em José de Ferreira, cidadezinha próxima do município de São José. Sim! Há um complô de Qui-quizé, na intenção de dominar o mundo, só pode ser! Mas o dia também era do ilustríssimo Sr. Luís que completava a sua enésima primavera no dia de ontem.
       Ao fim do atendimento de 45 impacientes na enfermaria, pudemos exercitar nossos dotes musicais junto com a Dona Marta (que se chama Honoria Maria Marta) e Dona Cerli. Ao som de “Como é grande o meu amor por você” (como é grande o nome dessa música também!), do grande Rei, cantamos junto delas e foi bem divertido. Inclusive, do jeito que a Dona Cerli batia foto e filmava a gente, pensamos que ela pode ser uma blogueira...
        Enquanto isso, no quarto do lado a Dra. Fofuxa conheceu as maiores forrozeiras que o nordeste já viu: Dona Edinei e Dona Maria, que dançaram muito Luiz Gonzaga ao som dos violeiros Fiote e Dr Estagiário Violeiro.
       E foi assim, no Dia da Escola, nesta Instituição que tem sido também uma bela escola para os Doutores que é o IC-DF, que transcorreu nossa visita. Foram 6 atendimentos na UTI Cirúrgica, 9 na Coronariana, 6 na Pediátrica e 49 na enfermaria.

“Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você”
Dr. Juquinha.