• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Visita do dia 01.02.2015



Fevereiro entra e já faz 2015 parecer estar passando voando. E no mês mais curto e agitado do ano, nos parece que os Doutores Palhaços tomaram da mesma água e tiveram piriri em conjunto. Os bravos Drs Fiote e Juquinha, e Dras Fofuxa e Risoleta, no entanto, mostram que tem estômagos preparados para adversidades, e assumiram o comando das visitas desse dia lindo.

No tic-e-tac do relógio aparentemente apressadinho hoje, os doutores ligeiros foram ao encontro dos 10 pupilos da UTI Infantil, outros 10 amores na UTI Coronariana e 6 fofos na UTI Cirúrgica.

Entrando de fininho, Drs Fiote e Fofuxa encontraram Jean, que estava comendo um dinossauro delicioso, ao menos ao que transpareceu. Logo que Jean pôs seus olhos alegres naquela coisa desconhecida que Fiote carregava em mãos – o ukulele -, foi de imediato a sua reação de querer cantar conosco. Fizemos um show à parte naquele quarto.
Adiante encontramos nosso guerreiro, Victor, que nos esperava com seu imenso e novo coração. Deixamos nossos melhores sorrisos e levamos conosco um bocado de amor.
Apertamos o passo para chegar à enfermaria antes das 17h, e encontramos não menos que 42 pacientes já agitados, de tanta saudade (parece que acharam que a gente tinha tirado folga hoje). Fizemos um grande forró de dois pra lá e dois pra cá, que foi mudando para um pra lá e um pra cá no meio da tarde, mas que foi um sucesso.

Teve o Seu Manoel, acompanhado muito bem, sim senhor, de sua “véia”, sua flor, Dona Rosa, da qual ele agora sabe que não vai largar nunca; teve a Dona Genivalda Joaquina – e Joaquina é sobrenome -, que quase pôs o nome de seu filho de Luciano Joaquina. Ainda bem que ela achou que não combinava muito... Sorte, hein, Luciano!

Encontramos Dona Maria, que duvidou que Fiote tocasse alguma coisa, até que dali saiu alguma música. No final, Fiote fez foi tocar todos aqueles corações com as lindas emoções de Roberto Carlos.


E de muitas idas e vindas, e histórias, causos, fatos, contadores de piada e cantores de paixões foi a nossa tarde hoje, com a energia espetacular de sempre. Seguimos viagem aos bastidores, onde esperamos ansiosamente por nossa próxima jornada.

Abraços fofos,

Dra Fofuxa.