• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Visita do dia 18.01.2015


          Respeitável público, Senhoras e Senhores, crianças e “crianços”. O IC-DF orgulhosamente apresenta os Andarilhos do riso em mais um dia trabalho e alegria. UTI coronariana: o sono era geral por lá, descobrimos que tinham jogado uma daquelas bombas ninja de fumaça com sonífero. Na UTI pediátrica as mães estavam bem confiantes na recuperação dos filhos e no atendimento dos Andarilhos.
Show de Malabares sem bolinhas.
       


   A  mãe de um camaradinha pediu para o grupo tocar uma música que ele gostava muito e lembrava de quando o pai ia viajar: “A saudade é um prego coração é um martelo”. Só que ninguém sabia cantar, então procuramos a letra na internet e prometemos que na próxima semana a música vai sair. Na falta da música ele viu o show de malabares sem bolinha do Dr. Coalhada.




          Na enfermaria encontramos Antonieta, jovem carioca que tem 9 netos e 12 bisnetos. E não duvide, ela sabe o nome, aniversário e idade de todos eles.
E a alegria irradiava do quarto. As risadas dela, da filha e da neta podiam ser ouvidas na recepção do IC.
          O Sr. Daniel ficou muito emocionado ao nos ver e agradeceu pela alegria que levamos para ele e para quem está precisando.
          Um dos senhores Antonio (pois lá tinha pelo menos uns quatro), após ouvir uma linda melodia entoada pelo Dr. Berinjela, nos contou uma longa estória de como ajudou um casal e depois ficou atolado com seu carro em uma chuva danada, então neste momento ele orou: “Senhor eu aqui debaixo desta chuva, doente, me ajuda.” E logo o carro saiu do atoleiro. Chegando em casa, ele recebeu a notícia de que deveria comparecer ao IC, pois tinham arrumado um doador para seu transplante cardíaco.

          Atendemos uma linda garotinha que tinha medo de palhaço, mas como não somos palhaços, com muito jeitinho, música e malabares conseguimos chegar bem pertinho. E por ter vencido o medo ela ganhou um kit de maquiagem, nós falamos que era para pintar o pai. E não é que ela queria pintar o pai mesmo!  Kkkk


          
E assim terminamos mais um dia de alegria e muito trabalho.
Nós somos os Andarilhos do Riso, onde existir alguém triste lá estaremos, levando alegria e muito amor.

UTI coronariana: 07 pacientes;
UTI pediátrica: 09 pacientes;
UTI cirúrgica: 06 pacientes;
Enfermaria: 40 pacientes.

Estiveram presentes:
Drª. Sorriso
Drª.Fofuxa 
Drª Bacon
Drª Bochecha
Dr. Juquinha
Dr. Fiote
Dr. Berinjela e 
Dr. Coalhada

Como diz o Dr. Gravatinha: abraços e esparadrapos.
Até a próxima.