• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Visita dia 19/10/2014


                Hoje quem vem trazer as alegrias do Instituto do Cardiologia - IC/DF mais amado do Brasil é a Dra. Baconnnnnn!!! ;D
              
               Começamos nossa aventura com a oração do Dr. Berinjela que compareceu apenas para levar suas lindas palavras para os quatro doutores presentes, dentre eles EUUUU (Dra. Bacon), Dra. Siriguela, Dr. Vagalume e Dr. Venâncio! Sim, apenas nós, mas com a mesma alegria de sempre!
              
              A tarde de domingo começou com as 10 lindas crianças na UTI Pediátrica. Ficamos admirados ao conhecer a Maria Vitória de 8 meses, sua mamãe nos contou que ela já tem “face” com muitas fotos, acreditam? É muito tecnológica essa menina!

               Ao encontrarmos Pedrinho percebemos que ele estava ficando mais fortinho para, logo logo, ir para casa. O Dr. Vagalume tentou fazer com que o pequeno conversasse com ele, mas acho que não deu muito certo, né Vaga? Ele continuou sério, acredito que estava achando a gente um tanto feio! Mas nos sabemos como conquistar o coração de uma criança, ou quem sabe, acharmos que conseguimos conquistar!!! Conta ai essa tática!!!!  Tá bom, tá bom! ADIVINHA?! Demos um PIRULITO do Patati e Patata e logo Pedrinho estendeu a mãozinha! Missão cumprida nesse quarto, partiu para o próximo!
             
           Na UTI Coronariana, havia 10 simpáticos pacientes. O Seu Odair nos contou que veio fazer um checape e estava esperando os exames ficarem prontos para saber quando iria para casa. Mas vocês acreditam que ele nos contou uma lorota das grandes? Só porque temos essa cara de palhaço nunca nos levam a sério! Mas então, querem saber??? Sim, aquele jovial homem tem 40 anos, segundo ele né! Mas daria no máximo uns 22! A gente finge que acredita ok?!
             
               O Seu Luiz nos recebeu com uma perfeita continência o que nos fez pensar que ele sabia o que estava fazendo. Conversa vai conversa vem e ele nos contou que o sotaque dele é devido a uns amigos gaúchos com quem conviveu na Escola Superior de Guerra (ESG). Ah sim, Seu Luiz, agora entendemos o porquê naquela perfeição toda!
              
               A UTI Cirúrgica estava tranquila com a presença de 7 pacientes que descansavam depois do lanchinho da tarde!
               
               Partimos então para o andar de cima, digo, Enfermaria, em que 34 pacientes nos esperavam ansiosos! Conhecemos o encantador Seu Domingo, mas conhecido aos domingos como Senhor Hoje! Porque sabem né Seu domingo tem um dia só para ele, ohh homem importante, sô!
              
             Conhecemos a Dona Martinha e até a confundimos com acompanhantes porque ela esta de boa sentada na cadeira! E quem estava do lado dela era o seu marido, um tal de Seu Brasileiro! Que? Ahn? Dona Martinha, esse é mesmo o nome dele? Confirmação recebida, continuamos o papo. Mas esse acompanhante não deixava de zoar o Dr. Vagalume. Segundo ele não era só o nariz do Vaga que piscava, ele estava desconfiando que outro lugar também acendia a luzinha! Será? A dúvida prevalece!!!!
             
              Ahhhh gente, não podia deixar de contar do Vitor, ohhh menino simpático viu!!!! E amado, porque meu Deus, que quarto cheio era aquele? Estavam presentes seus pais e duas tias, a dona oncinha e a dona gases! A primeira vestia uma calça que caracterizou-a e a dona gases vcs já sabem ne? É exatamente isso, ela ficava no cantinho só para soltar pum. Até parece que NÓS não iriamos perceber!!!! Mas então né, voltando para o assunto principal!!!! Vocês sabem que esse Vitor é um mágico e tanto? Acho que vamos convoca-lo para o grupo!!! Ele ajudou o doutor Vaga a fazer umas mágicas e com seu poder transferiu a carta que estava na mão do Doutor para o bolso do pai!!!! Dale Vitoooor!
                      
          Quase acabando o atendimento encontramos o Patati, que dizer o Gabriel... É gente, ele tava pintadinho de palhaço! A coisa mais linda desse mundo! Mas estava triste porque não conhecia sua dupla, o Patata. Mas relaxem que logo solucionamos o problema!

         Apresentamos, então, para ele Doutor Vaga!!!!!!! Palmas para o novo Patata dos Andarilhos do Riso! Mas a maior dúvida dele era quem seria a Doutora Bacon! Fui apresentada coma Patatinha! Boooa! Ele gostou do nome e então pediu as famosas mágicas do Doutor Patata, ops, Vagalume!


                        Bom, foi isso!!! Uma tarde divertida de muitas mágicas e palhaçadas!!!