• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Visita do dia 28.09.2014






Salve Salve a todos aqueles que acompanham os Andarilhos do Riso em suas jornadas dominicais. Hoje foi dia de muita alegria no IC-DF com os palhaços mais queridos do mundo, os Andarilhos do Riso!!!!
A visita começou exatamente às 15h após a oração feita pelo Dr. Berinjela.
Começamos pela UTI Pediátrica, onde havia 10 pequenos pacientes. Lá estava a Lanna que se alegrou muito e cantou "Aquarela" com os Doutores. Encontramos também o Gabriel e o seu pai, que não sabia cantar nenhuma música, mas os Doutores palhaços se encarregaram de ensinar várias músicas animadas para ele cantar depois para o filho. Visitamos também o Bryam, que já estava usando as luvas de boxe, e desde cedo o pia já estava realizando vários treinamentos árduos para quando ele virar um lutador profissional se sair bem nas lutas.
Nos dirigimos para a UTI Cirurgica e lá estava acontecendo um jogo de futebol contra a UTI Coronariana. Na UTI Cirúrgica haviam 09 pacientes/jogadores e na UTI Coronariana haviam 07 jogadores/pacientes. O jogo estava desfalcado até chegarem os Andarilhos para completarem o time. Após uma disputa muito suada, o grande artilheiro do jogo, Jonatas, marcou o gol da vitória aos 47 minutos do 2º tempo dando a vitória para a UTI Coronariana. Mas não se preocupem porque a revanche já está marcada.
Na Enfermaria haviam 40 pacientes que aguardavam ansiosamente a nossa chegada. Visitamos a nossa querida amiguinha Sara que se encantou com o show de mágica dos Doutores e ficou com vontade de virar nossa assistente no futuro. Encontramos também a dupla sertaneja Raymundo e Joaquim diretamente de Salinas-MG, que nos agraciaram cantando o clássico "Fio de Cabelo" mostrando o quanto estavam afinados e em sintonia após décadas de sucesso. Lá estava também a Dona Dejanira, de 82 anos, que após um tratamento de beleza intensivo no SPA do IC-DF ficou com aparência de uma jovem de 20 anos. A Drª Groselha e o Dr. Rapadura ficaram ansiosos para fazer esse tratamento também o quanto antes. Por fim, visitamos também a Dona Nilva que estava cozinhando no quarto, fazendo um prato típico do agreste, que era o Pequi com Queijo. Após terminar o seu filhos Elvismar não aguentou e comeu tudo não deixando nada para nenhum Doutor dos Andarilhos do Riso.
Por fim, terminamos nosso trabalho às 17:40h após atender 66 impacientes que anseiam pela nossa próxima visita!


Estiveram presentes os Doutores Rapadura, Wally, Fiote, Berinjela e as Doutoras Groselha, Fofuxa, Bacon e Tamps.
Muito Obrigado a todos que nos acompanharam. Foi uma tarde maravilhosa repleta de muita alegria e emoção!
Nos vemos na próxima e que a alegria esteja com vocês!

Dr Berinjela