• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Visita do dia 07.09.2014



Domingo, 7 de setembro, e começamos mais um Fantástico! Ih, não, errei, aqui é o blog dos Andarilhos do Riso!

Este domingo o IC estava em festa, os quase trinta pacientes do 5º andar receberam as Dras Bacon e Jujuba  para cantarem e gritarem independência.
A Sara, uma nova amiga, ficou desconfiada um tempão, mas depois de muito papo não queria que as doutoras fossem embora.
A Dona Ermínia falou que os anéis (aquela boate) da Dra Jujuba eram lindos demais e pediu um,  mas a Dra falou que só dava se ela comesse tudo. Dona Ermínia não comeu e não ganhou... Hummm : (... Apesar da bronca, rimos e Dona Ermínia ganhou um pirulito.
Já no sexto andar, nossos quase cinquenta pacientes aguardavam super ansiosos a visita da Dra Groselha,  Dr Juquinha e Dr Rapadura.
O nosso amigo Daniel cantou, pulou e tocou flauta com nossos amigos,  só que confundiu o Dr Rapadura com mágico e não teve jeito,  nosso doutor se virou nos 30 e inventou uma mágica do periquito. 
Fomos todos convidados para um café com bolo na casa do seu Antônio que ia logo, logo pra casa.
Dra Groselha e Dr Rapadura tiveram aula com o Daniel (é outro) de como usar um tablet. 
A mulherada estava toda animada com os enfermeiros bonitões. A dona Sônia disse até que ia levar um pra casa com ela na mala! Já a dona Maria, empolgada com os rapazes, pediu para aproveitar a anestesia e dar uma recauchutada geral!
O Sr José estava por lá procurando pela dona “Saúde”. Dr Juquinha perguntou: mas como o senhor perdeu a dona Saúde?? E ele disse que são coisas da vida... Só não entendi porquê o Sr José resolveu procurar a danada lá no IC-DF, mas enfim...
Por fim, brincamos com o outro Seu José, e ele já começou falando que era dia da independência,  não perdi a oportunidade e perguntei qual é a música do dia de hj? Ele nem pensou e respondeu - Ouviram do Ipiranga... Não,  seu José, hoje é “Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”.  Mas ganhou um pirulito pelo esforço.
E para finalizar homenageando o dia 7 de setembro e nosso querido Dr. Juquinha o hino da independência "Japonês tem quatro filhos ..."


E esse relatório é uma parceria de Dra Jujuba, Dra Groselha, Dr Juquinha, Dr Raparura (direto de Atlanta), Dra Bacon (fotos da visita) e eu mesma, que nem na visita estava, Dra Sensação.