• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 22 de julho de 2014

Visita do dia 20.07.2014


Salve Salve a todos aqueles que acompanham os Andarilhos do Riso em suas aventuras dominicais.
Tivemos uma tarde repleta de momentos alegres e emocionantes!

Após uma bela oração feita pelo Dr. Vaga-lume, subimos rumo aos nossos queridos impacientes que nos aguardavam, exatamente às 15 horas.

Nessa tarde atendemos 09 amiguinhos na UTI Pediátrica, 08 amigos na UTI Cirúrgica, 07 amigos na UTI Coronariana e 48 amigos na Enfermaria, totalizando 72 atendimentos.

Ao chegar na UTI Pediátrica, encontramos o grande Davi, que estava impossibilitado de conversar com a gente, pois sua máscara de treinamento para ser astronauta não permitia, porém escutou e ficou muito feliz com a música que cantamos. Lá estava também a Rayane, que estava muito alegre por ter recebido um coração novo e agora, cheia de energia e disposição, cantou e se alegrou com os Andarilhos. Estava por lá também o nosso amigo Kaue que não sabia se dividia a atenção com a gente ou com os teletubies que resolveram fazer uma visita para ele, logo no mesmo horário que a gente.

Na UTI Cirúrgica encontramos o Sr. Antônio que afirmava o tempo todo que era "cabra macho", porém não passou no teste feito por nós e pela "Filó" e soltou a franga. Encontramos também o grande seresteiros das Minas Gerais, Sr. Caricles que deixou os Andarilhos no chinelo quando pegou o violão e cantou os seus grandes sucessos. Encontramos também a Dona Japa Siqueira que nos agraciou com uma aula de história, além de explicar sobre a origem de todos os nossos sobrenomes.

Na UTI Coronariana encontramos o Sr. Valdivino Vascaíno que dispensou a nossa visita para secar o time do Flamengo que não ia nada bem no momento. Conhecemos também o Sr. Ervino que nos convidou para ir à sua fazenda e comer um frango caipira com os 100.000 frangos que possui, prontos para o abate. Estava por lá também a Dona Lucia Helena que disse para os enfermeiros após o nosso atendimento que estávamos com bafo de "cachaça".

Na enfermaria o trio de doutoras palhaças mais poderosas do mundo encontraram 49 pacientes impacientes, que podemos resumir assim: A D. Martinha que nos contou que seu norma foi escolhido do “Almanaque”, isso mesmo, na época que ela nasceu, os nomes eram escolhidos no livro chamado almanaque, nasceu no dia do S.Martinho, como ela era menina, a mãezinha dela puxou a perninha do “a” e ficou “Martinha” e que colocou o nome dos 8 filhos de acordo com o livro e que teve muita sorte, pois seus filhos só tem nome bonito. Já não podemos dizer o mesmo de uma vizinha sua, que teve filhos gêmeos, e de acordo com o almanaque, os nomes das crianças foram: “Defuntina” e Finadona”... aff maria...kkkkk Depois dessa prosa toda, entramos no quarto das 7 mulheres e 1 homem, isso mesmo, e o coitado ainda era cunhado..... tava sofrendo viu, não conseguiu abrir a boca no horário da visita toda!!!! No corredor, que esse domingo, tava gigante, havia várias pacientes tentando fugir... isso mesmo, todas disfarçadas,, vejam as fotos... Encontramos também a filha da D.Maria, que de tanto chorar, fez cair a maior chuva em Brasilia em plena seca.... oh, bichinha, chore não, que os Andarilhos vão voltar na semana que vem....kkkkk!!! O atendimento somente foi finalizado quando ela deu um sorrisão gigante pra gente.... foi a nossa recompensa!!!medalha de ouro!!! Encontramos também a Vitória, que com seus 3 aninhos, pregou a maior peça nas doutoras, se escondendo no armário, ficamos quase meia hora procurando ela e seu papai filmando tudinho.... oh, meninha esperta, ganhou pirulito e bolinha de sabão de presente.

Terminamos nosso árduo trabalho às 18:30h, cheios de disposição, prontos para outra.

Contamos com a presença das Doutoras Siriguela, Fofuxa, Sorriso, e os Doutores Vaga-lume e eu, quem vos escreve/digita, Berinjela.

Foi uma tarde maravilhosa, repleta de muita alegria e emoção!

Nos vemos na próxima!
Abraços e que a alegria esteja com vocês!!!