• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







terça-feira, 4 de março de 2014

Visita do dia 02.03.2014 - Carnaval!

Ah láláô  ôôôô!!!
Ai que calor ôôôô!!!

Opa! Opa! Opa Moçada! E Domingo é dia de????
CARNAVAL NO IC-DF!!! E como não poderia ser diferente os Andarilhos do Riso tomaram conta da festa! E para bagunçar e alegrar essa folia estavam presentes as lindas e maravilhosas Rainhas das Baterias e Porta Bandeiras Dras. Fofuxa, Sensação(opa! Quer dizer, Rapadura), Smith, Jujuba, Serenata e euzinha Risoletta. E como Mestres Salas os animadíssimos Drs. Juquinha e Vagalume.


Com muita alegria, cantando marchinha e mega enfeitados seguimos com todo o abalo para levar alegria a nossos amadíssimos foliões do IC. Logo na subida a Dra. Smith que não é boba e nem nada já saiu distribuído balinhas pra adoçar nossos visitantes.

E a UTI estava animada, viu, minha gente! Nunca vi tanto carnavalesco se escondendo de folia! Mas depois de conversar com todos chegamos a uma conclusão: eles não estavam se escondendo, mas sim se recuperando do sábado que já tinha sido badalado! Extravasaram tanto que liberaram e jogaram tudo pro alto! Então estavam se recuperando para pular mais ainda! E tem mais! Presenciamos um momento histórico em meio a tão animada UTI, a Dona Aldenora mais conhecida como TIA estava pela primeira vez vendo seu irmão!! Aliás, conhecendo né! Foi puuuuura emoção!!! Além de nos depararmos com a ilustre visita do Neymar!! Que, acreditem ou não, nos revelou que quando criança tinha medo de palhaço! Mas ele simpatizou com a gente e perdeu esse medo! Já os bebês, hoje estavam quetinhos, ainda não são muito fãs desse tal de carnaval! Hahah! E para fechar com chave de ouro o quinto andar, os Dr. Vagalume e a Dra. Serenata improvisaram uma bandeira para dar uma desfilada!


Subindo para o sexto andar, nos encarregamos fielmente de deixar a Enfermaria o mais colorida e carnavelesca possível! Quem passava ganhava um colar, balinha, balão e muiiiita alegria! E foi nesse embalo que descobrimos a Dona Maria e sua família que estavam realizando o verdadeiro pacotão, enquanto sua vizinha estava curtindo o pacotinho. No final das contas fizemos uma farra danada! Distribuímos pirulitos para todos menos pra Dona Maria que não podia,  mas ela ganhou um balão, um nariz e um colar pra compensar! Ai valeu heim, Dona Maria!?!?
Passeando pelo corredor nos deparamos com o bloco do escapamento! Esse estava arretado viu, minha gente! Esses foliões exageraram no almoço, só pode! E ainda descobrimos em um quarto que há outras formas de anunciar o pum além de se juntar ao bloco do escapamento. Basta gritar “Raio X!!!” Eita povo criativo! Mais à frente visitamos um quarto eu só tinha professoras, onde  o Dr. Juquinha super se identificou e já foi contando como levou sua primeira advertência; jogando bolinha de papel na professora! Vê se pode! Haha! Pois bem, as professoras presentes acharam merecida a advertência e se pudessem dariam outra!
Após ser identificado pela Dilma que estava hospedada no IC como o Yudi do Bom dia e companhia, o Dr. Juquinha resolveu entrar no embalo da Dra. Jujuba e usar uma máscara. E ela, por sua vez, adorou a ideia e aderiu mais uma máscara a seu visual de carnaval! É Doutores vocês foram a sensação do carnaval IC 2014 ! Arrasaram!


Também tivemos a duvidosa presença do Doutor Rapadura, que por algum motivo estava mais alto. Provavelmente devido ao efeitos do carnaval, vai entender!


E foi assim que fechamos nossa mega colorida e animada visita  mais este domingo de Andarilhos do Riso! Contando com os sorrisos e a alegria de:
- 46 foliões no Bloco da Enfermaria
- 10 lindos e quietinhos pequeninos na UTI Pediátrica
- 9 carnavalescos na UTI Cirúrgica e
- 7 foliões na UTI Coronariana.


  Até o próximo domingo!!!!!

  Beijos, Dra Risoletta.