• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Visita do dia 16.02.2014

Bom dia! Porque é sempre dia no coração de quem ama e nós, os Andarilhos do Riso, amamos todos vocês! 

E foi nesse clima de Amor que nos reunimos, em mais um lindo nublado domingo no IC-DF, para nos alegrar e alegrarmos nossos queridos e amados impacientes... ops, quero dizer, pacientes hehehehe.
Após a bela oração do Dr. B, seguimos ao encontro daqueles que nos aguardavam ansiosamente. De repente, tomado pelo clima de amor, eis que a Dra Siri recebe uma declaração de amor de um moço que dizia aos quatro cantos: "o homem é sempre fiel!"... tudo isso para ganhar um pirulito... Isso que é "amor"!

Chegando na portaria, tiramos a nossa tradicional foto do "antes" e subimos para visitar nossos (im)pacientes! Na enfermaria, reencontramos a Dona Maria Dina, mas quase não a reconhecemos pois ela apresentava um novíssimo e belo penteado. Gente fashion é outra coisa né? E a Dona Marlene, irmã da Dona Maria, apresentou novamente suas habilidade equilibristas e dançou com o caderno do Dr Juquinha na cabeça. O que será que ela vai equilibrar da próxima vez hein???

Falando em reencontros, pudemos visitar novamente o pequeno Arthur, que há um ano recebeu uma visita nossa. Para quem não lembra, ele é aquele pequenino bolinho de carne que usava uma boina igual a do Dr Paçoca. O Paçoquinha minha gente, quem não lembra? Ele estava todo todo, mas e a boina? Pois é, o Arthur cresceu tanto que precisou providenciar uma outra boina mas devido a um atraso na entrega, estava sem...

Depois de aprender com o Paulo, que o coco, fruto do coqueiro, não tem "pelinha" ou "carninha" mas, sim, massa, avistamos uma garota desfilando pelos corredores do IC. Era Maiara, "com I", como ela mesma frisou. Fomos ao quarto dela e encontramos também o pai da Maiara. Foi quando uma dúvida tomou conta dos Drs. Vagalume, Juquinha, Siri, Tamps e Risoleta: quem era o (a) paciente e quem era o (a) acompanhante... A dúvida era tamanha que ela só foi sanada com uma mágica do Dr Vagalume. E o resultado inquestionável da mágica foi que a Maiara era a acompanhante (mas ela insistiu que era seu pai!). 

E foi assim, contagiados pelo Amor e pela Magia, que encerramos mais um domingo de visitas no IC-DF: 10 pequeninos na UTI pediátrica, 9 pacientes na UTI coronariana, 8 na UTI cirúrgica e 50 na enfermaria (ufa!).

Estiveram presentes as Dras. Bacon, Jujuba, Risoleta, Siriguela e Tamps e os Drs. Banguela, Beringela, Fiote, Juquinha e Vagalume!

Beijos e abraços do Dr. Juquinha, o Dr. japa mais bonito dos Andarilhos... =)