• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Visita do dia 09 de Fevereiro de 2014.

Domingão de muito sol e calor. Mais forte que o calor, só a vontade de arrancar belos sorrisos dos nossos queridíssimos pacientes do IC.
Iniciamos o atendimento com o Sr. Cleo (isso mesmo Sr. e não confunda com Sra.) que desabafou conosco sua indignação com a televisão, por fazer todos acharem que Cleo é nome de  mulher e não de homem. Segundo ele o feminino é Cléia e não Cleo. E não é que pensando bem ele tem razão?
Encontramos também a Dona Maria José que tava toda serelepe com a visita da netinha Laís. Ah, só tem um detalhe: A Laís ainda tá na barriguinha da mamãe. Se a vovó já tá toda coruja assim com a visita da barriga, imagina quando a netinha nascer.
No quarto seguinte encontramos a Dona Alice Risadinha (rsrsrsrs). Ela sentia tantas cócegas nos pés que só de ouvir “Vou fazer cócegas “, ela já se abria toda com aquela gargalhada boa de ver.
A companheira de quarto da Dona Alice era a Dona Ivonete Gulosinha (rsrsrsrs). Ela nos contou que no almoço do dia anterior, se engasgou feio com um pedaço de frango. Acho que ela foi tentar engolir uma coxa inteira, igual a Magali (da turma da Mônica) engole a melancia. Xiii acho que num deu muito certo né, Dona Ivonete???
Mais adiante visitamos a Dona Maria Forrozeira, ela adorou a performance de bailarino do Dr. Venâncio. Disse que ele parecia uma minhoca bailarina, kkkk.
E nos corredores da enfermaria, os Drs. tiveram que passar sebo nas canelas para conseguir fugir da pequena Letícia que os perseguia insistentemente no seu mega possante. Penélope Charmosa perde feio pra ela, na corrida e na beleza. É muita fofura numa menininha só.
Domingo foi o dia das curiosidades...
Curiosidade 1: Descobrimos que é possível registrar uma criança até 30 anos antes dela nascer. Duvida??? Então você precisa conhecer o Sr. Hercio, um gaúcho bom de papo, que no documento tem 91 anos, mas que pessoalmente ninguém ousa dizer que tem mais de 60 anos.
A segunda curiosidade do dia foi a Dona Djanira que teve 17 filhos (todos de parto normal, hein!) dentre eles 2 gêmeos que pesavam juntos mais de 8 kgs. Ficamos imaginando o tamanho dessa barriga...
A última curiosidade ficou por conta dos amigos João e Severiano, que não se viam há mais de 50 anos. E foram se encontrar justamente onde??? No IC !!! Coincidências da vida. E o mais engraçado é que se reconheceram depois de tanto tempo. Isso que é amizade.
Finalizamos o calorento domingo com um total de 40 hóspedes na enfermaria, 9 na UTI Cirurgica,8 na UTI coronariana e 10 na UTI pediátrica.

Estiveram presentes os derretidos (de calor, rsrsrrs) Drs. Wally, Venâncio, Siri, Serenata, Florzinha, Tatau, Cuca e euzinha Dra. Groselha.