• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Visita do dia 26.01.2014

  Bom dia, Boa tarde e Boa Noite pessoal...

Nossa maravilhosa tarde de domingo começou com a belíssima oração feita pelo Dr. Coalhada e depois nós, os doutores mais lindos e engraçados do universo , Dras. Fofuxa, Nana, Groselha, Sensação, Tatau, Florzinha e Sorriso acompanhadas pelos Drs. Coalhada e Rapadura visitamos todos os pacientes do IC-DF.

                   Nosso domingo chuvosinho começou com uma visita ao senhor João Arthur Solamente. Solamente? É isso mesmo produção? Na verdade não! O senhor João Arthur tem o nome bem curtinho, assim mesmo, João Arthur. Quando perguntei o resto do nome ele me respondeu todo engraçadinho - solamente - Dona Maria, sua esposa , nos falou que ele dizia isso a todo mundo que perguntava : ''o que mais seu João?" . Vocês acreditam que ao dar entrada no hospital ,mesmo doentinho, ele aprontou essa com a enfermeira que colocou na sua ficha o tão conhecido João Arthur Solamente! 

                    No quarto ao lado, encontramos a senhora Marta Helena, uma mineirinha pra lá de animada, que nos disse está doidinha pra comer uma galinha caipira com quiabo. Confesso que até me deu vontade .Ela nos falou um pouco sobre as restrições do seu médico e nós ,como bons ouvintes, prestamos muita , mais muita atenção mesmo. Uma coisa me intrigou , o médico da Dona Marta Helena falou que ela  não iria mais poder fazer ''aquela coisinha boa'' (palavras do doutor). Dona Helena (para os mais íntimos) disse que não se importava porque já não fazia ''coisinha boa''  há 25 anos . Confesso não ter entendido muita coisa mais uma dúvida cruel se instalou no meu cerebrozinho!! Que coisinha boa é essa? Será que é comer a tão sonhada galinha caipira com quiabo? Bom,minha dúvida continuará até o nosso próximo encontro !!
                     
Não podia me esquecer do senhor Olindo, a mamãe dele dever ter o achado muito lindo quando ele nasceu , não há outra explicação... Nosso assunto no quarto do senhor Olindo foi bem incomum, conversamos sobre suas funções intestinais!! RSRSRSRSR ... Ele nos contou que havia soltado o peido mais gostoso do mundo na semana e que ficou muito feliz depois disso!! Sua esposa Dona Rita foi nomeada, oficialmente, pelos Andarilhos, a maior cheira peido do IC. Tadinha da Dona Rita, ela cheira peido há 39 anos !!

                     Conhecemos também a Dona Luzia Rosa, uma baiana muito mineira....e com a ideia do Dr. Coalhada, prometeu fazer um acarajé de queijo - espero que seja gostoso!! 

E para encerrar as Dras. mais baixinha e a mais alta...discutindo que uma não estava no padrão de altura das brasileiras..mas era mesmo a suja falando da mal lavada heheheheehhe... 
                        E assim me despeço feliz, feliz pois nosso objetivo de todos os domingos foi alcançados !! trazer um pouco de alegria a quem precisa!! 

Beijos do doutora mais linda e cheirosa - Dra. Florzinha *--*