• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Visita de Natal - 25/12/2013


HoHoHo!

Hoje não é domingo, mas também é dia de Andarilhos do Riso! 


Depois de mais um ano, os excepcionais ajudantes de Papai Noel foram contactados por nossa equipe, para animar o dia mais bonito do ano - o Dia de Natal!

Teve direito a lembrancinhas para todo mundo! É isso mesmo, nós nos responsabilizamos em avisar "Seu Nicolau", para agilizar os presentes das pessoas mais pacientes do mundo.

Entregamos o belo kit Noel-Palhaço, que sempre fica lindo, neste ano com direito à origami todo trabalhado pelo Dr. Venâncio, que aproveitou para tirar um dinheirinho extra dando plantão no Pólo Norte.
Também nesse ano, foi entregue o maior panetone do mundo, exclusivamente Diet, para ninguém perder a forma nesse fim de ano.

E você acha que só teve presente para os pacientes??? Está MUITO enganado! Teve direito a presentinhos para todos os funcionários - quer dizer, todos não! Só os que se comportaram direitinho em 2013 -, que sempre ajudam o nosso grupo a realizar o nosso trabalho.


Assim, aos funcionários da recepção, portaria, enfermaria, UTIs, Donas Limpeza, Lancheira, Roupeira, Copeira, Marmiteira... ops... a equipe dos Andarilhos do Riso deseja um Feliz Natal de muita luz e quilos a mais (dá-lhe chocolate rs).














Foram agraciados pela visita:
9 "pequituxos" gnominhos na UTI infantil;
8 aspirantes à Papai Noel na UTI coronariana;
10 cuidadores de renas na UTI cirúrgica;
43 dorminhocos na Enfermaria.

A visita excepcional de Natal contou com a presença de ajudantes anônimos dos Andarilhos, particularmente enviados pelos Drs Cenoura, Wally, Beringela, Vagalume, Banguela e Venâncio, e pelas Dras Fofuxa, Bochechas, Sorriso, Jujuba, Fantasia e Smith.


É isso aí! Os Andarilhos do Riso desejam a todos um Feliz Natal, de muita luz e renovação para todos, e que venha um novo ano com novos sonhos e muita esperança, que a vida seja mais leve e que a alegria possa estar presente a cada dia no coração de cada um!

Abraços mais fofos que panetone!










terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Visita do dia 22.12.2013




É Natal, clima de festa, de amor e, principalmente de boas gargalhadas.

Nossa thurma, como sempre animada não poupou energia e disposição para anunciar que “Papai Leleu” se perdeu pela asa norte e não conseguirá chegar para a visita do Natal, mas mandará presente via sedex.

Depois dessa importante introdução, vamos aos acontecimentos da bat visita...

Na UTI Pediátrica encontramos Letícia, que estava assustada com aquela palhaçada toda... Não queria conversar, nem brincar... mas ao final acabou dando um “tchauzim” para a palhaçada como forma de agradecimento pela visita e toda bagunça que fizeram em seu recinto.

Chegamos ao quarto do rei Davi... Como ele estava dormindo como um anjo, o seu pai nos ajudou a cantar uma música para “ninar” ainda mais o seu sono (Jesus, está aqui... Ele está aqui...). E nessa cantoria, o pai do Davi, finaliza a música com um pedido: Que Jesus faça um milagre aqui!

Chegamos a UTI Coronariana...

Ao encontrarmos com Dona Cleonice (que por sinal amooooooou nossa visita e se encantou com os nossos “personagens”), disse-nos que gostaria de compor uma poesia para homenagearmos. E lá vai um trechinho dela só para vocês se encantarem ainda mais com esse doce de pessoa.

“Eu sou um par de olhos
Olhos que olham o nada
Chamo de amor
E quando me perguntaram se eu sofria
Dentro da alma eu me escondia...”

Na UTI Cirúrgica encontramos com Neilton. Ele estava em teste, resolveu fazer uma prova para virar astronauta, mas foi reprovado porque queria conversar mais que o homem da cobra. Jesuuuiiiiis!!!!!! ;)

Ainda na UTI Pediátrica o “furdunço” era grade, mas Já era hora de “afilar a bóia”. O convite feito por Diego foi prorrogado. Como assim?? Festa e comida, só no dia 28 de dezembro. Como assim??! Pelo menos o convite foi estendido a todos os “Andarilhenses”. Podem vir todos os 50, DESDE que cada um traga um presente - falou  Diego).  Ahhhh, assim também é bom demais!!!! Hunpf..
Esbarramos ainda com Sr Antônio Carlos Bernardo, tem três nomes e NENHUM sobrenome. Pode isso? RS Com 82 anos, usa óculos escuro e tem manicure (Chique, você, hein Sr Carlos!!).
O elogio da tarde ficou para Dra Siri: “Folgada essa Doutora” – disse Dra Rosalina.

E foi assim que finalizamos mais uma tarde animadíssima no ICDF do HFA!!!!!!!!

UTI Infantil: 9 pacientes; UTI Coronariana: 8 pacientes; UTI Cirúrgica: 10 pacientes; Enfermaria: 43;
Soma: 70 pacientes

Estiveram presentes os Drs. Berinjela, e Juquinha. E as Dras: Sensação, Fadinha, Sorriso, Barbarela, Serenata e Jujuba.

Um beijo de Feliz Natal a todos! Ho ho ho...

Dra. Serenata