• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 18 de agosto de 2013

Visita do dia 18.08.2013

Boooooooooouuua tarde, pessoal!!!!

Mais uma vez nós, os Andarilhos do Riso, passamos uma bela tarde de domingo com nossos queridos hóspedes do IC-DF!
Atendemos 3 pacientes na UTI Cirúrgica, 10 pequeninos na UTI Pediátrica, 9 pacientes na UCO e 36 pacientes na Enfermaria.


Começamos nossos atendimentos com a Senhorita Lorie. Ela disse que é uma exímia imitadora, dessas que a gente vê no Faustão! E fez questão do “senhorita”, pois é virgem. Sim, do signo de virgem, o aniversário dela está chegando chegandinho. Dona Joselita estava cheia de visitas. Sua filha médica, colega nossa, sua cuidadora e seu marido, o Sr Antônio. Sr Antônio quis fazer um “quiz” comigo, me mandando conjugar o verbo resfolegar. Ui!!!!! Não conjuguei, é claro. E o senhor José deve ser alguém muito importante, pois tinha até segurança na porta do quarto! Depois soubemos que a segurança era sua esposa, que jurou que eu atendi lá na semana passada, junto com a Dra Nana. Bom, eu não vou discutir, anota aí minha presença da semana passada, galera!! A dona Cláudia nos contou uma história inusitada. Disse ela que, na semana passada, ela estava bem debilitada e ganhou um dos nossos pirulitos. Como não tinha força nos braços, foi puxando o pirulito com a boca, abriu da mesma forma e chupou o pirulito!! As enfermeiras tentaram tirar dela e não conseguiram!! Ela disse que o pirulito dos Andarilhos foi o melhor que ela já provou na vida!! É, nosso pirulito é só sucesso!! O Sr Salomão ensinou ao Dr Vagalume uma maneira infalível de conquistar gatinhas: soltar pum no ônibus! Essa eu não entendi... 

Enquanto isso, nas UTIs, a Siri foi promovida a apertadora de botão!! Sim, a enfermeira a promoveu!! Já a Dra Smith encontrou suma irmã gêmea de aniversário! Mas a gêmea tem 13 anos. Qual sua idade mesmo, Dra Smith?? Siri, Toddynho e Smith passaram pela máquina de xérox, e o “xeroqueiro” disse que eles são lindos por dentro. O grande premiado da semana foi o Sr Edson, que teve tratamento vip: ganhou lanchinho, massagem nos pés, música ambiente e ingressos para o Cirque de Soleil! Tudo patrocinado pela Dra Siri!! No leito do Sr Joel, encontramos meio mundo de gente tentando fazer um vídeo do Phil Collins funcionar. Até sairmos de lá, o máximo que eles conseguiram foi uma música do rei Roberto Carlos cantada pelo Dr Toddynho. Bem, Paçoca, mais uma vez você prometeu coisas aos pacientes e não cumpriu. Falou que o pirulito que ele ganhou podeir aestar premiado! E o Sr Marivaldo guardou o pirulito premiado! Quer dizer, o palito premiado. Ganhou uma casa! Então, Paçoquita, se vira nos trinta e entregue a chave a ele.

Estiveram presentes os doutores Vagalume e Toddynho, e as doutoras Sorriso, Risoleta, Fofuxa, Siriguela, Smith, Bochechas e eu, Sensação.

Até a próxima, pessoal! Domingo que vem tem mais!!

Beijocas e ataduras,


Dra Sensação