• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 19 de março de 2013

Visita do dia 17.03.2013

Ai que saudade que temos da aurora de nossas vidas, do Gravatinha querido que os domingos não trazem mais...
Em clima de saudosismo o nosso domingão no ICDF começou agitado.
Ainda no camarim, o Dr. Coalhada Big ensinou cada palhaço a arrumar a sua própria canga. Hãm? Ou melhor, pedir canga, ou seria arrumar um canguiço?!? Ahhh, deixa pra lá.
Dada a largada da grande corrida, Dr. Berinjela e Dra. Risoleta saíram correndo para os quintos. Lá encontraram 9 coraçõezinhos valentes na UTI Pediátrica, 7 impacientes na UTI Cirúrgica e, na UTI Coronariana, 9 sortudos com garantia de coração renovada (100 anos ou seu dinheiro de volta). Mas sortudo mesmo é o Sr. Zé Carioca, que, além da garantia estendida, teve a grande honra de receber o maravilhoso Coral do Desafino Andarilhos do Riso completo, com todos os componentes atrapalhando o impaciente a ver o Vasco ser vice de novo... ihhhhhhh.
Na enfermaria, as duplas de dois palhaços-doutores varreram o corredor de alegria, animando a tarde dos 44 atletas que estavam em seus leitos só lanchando, rindo e vendo TV, em ritmo de Spa.
Logo na chegada a cara feia da palhaçada espantou a lindinha da Rebeca, uma querida que tinha, isso mesmo, TINHA, medo de palhaço, porque o nosso grande cirurgião emocional Dr. Coalhada, com a assistência da internacional Dra. Siriguela, fizeram um procedimento cirúrgico com a pequena, que, no final, dava até tchauzinho e mandava beijos para o bando de nariz vermelho.
Pausa para o treinamento de MMA, afinal, é preciso muita força para fazer os fofuxos rirem:
Logo depois, o Dr. Coalhada, agora com a assistência da renomada Dra. Barbarela, enfrentou outra difícil cirurgia, muito bem sucedida. O Sr. Edson, o fujão do ICDF (ele tem um histórico de fugas de hospitais, já fugiu de mais de 112 instituições no Brasil e no mundo) estava com problema de parafuso frouxo na região lacrimal e de bipolaridade interna-externa – ele chorava por fora, mas ria por dentro... ihhhh, é cada um que aparece. Moleza para o nossos cirurgiões da alegria, uma martelada aqui, uma batidinha ali e os parafusos voltaram todos para o lugar.
No meio de nossa visita fomos brindados com mais uma presença ilustre, Dr. Javier (seria o Barden?!? Tomara que sim...) o amigo imaginário desta doidinha que vos fala e que acompanhou os Andarilhos em alguns quartos.
No final da longa maratona, visitamos o Sr. Júlio, o avatar do ICDF, 1,98 de altura e tranquilidade, que disse que está relaxando no hospital há mais de cinco meses e que já acostumou a não trabalhar. O papo estava tão bom que os Andarilhos começaram a se multiplicar e toda vez que a Dra. Barbarela jogava um pouquinho de água na pele aparecia mais um Gremlin...Socorrooooooo!!!
A animação foi tanta que o pessoal se empolgou e as Dras. Sorriso, Fofuxa e Siri deixaram vários pirulitos e balinhas para ele levar para a casa e para o chefe e para a esposa e para as crianças, afinal, longe de casa há mais de 5 meses o rapaz não pode voltar de bolsos vazios.
Bom, assim foi o nosso domingo mágico no ICDF. Boa semana e fiquem com Deus!!!
Bjsssssss, Dra. Fadinha.