• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Visita Extraordinária dia 25/12/2012
 
 
Começamos hoje o relatório desejando FELIZ NATAL a todos, que vocês tenham muita SAÚDE, PAZ, AMOR, REALIZAÇÕES e PALHAÇADAS....
O IC-DF hoje foi invadido por um bando de “doutores palhaços” sem caracterização, para fazer uma supresa aos pacientes, acompanhes e médicos (já que hoje não é domingo, nosso dia de visita) para desejar a todos um FELIZ NATAL.
Porém, a  visita de hoje foi tipo “visita de médico”, prestem atenção, eu disse “médico” e não “doutores”...  vocês querem saber a diferença???? pois bem..., é porque a duração das visitas dos Andarilhos do Riso duram quase “trocentos” minutos, isso mesmo, parece até que não querem ir embora nunca....kkkkk

Distribuímos uma sacolinhas que um montão de coisas aos pacientes, acompanhantes, doutores, enfermeiros, d. limpeza, d. lancheira e ainda o pessoal que fica na recepção, vejam nosso kit como ficou lindo!!!!

Participaram da visita relâmpago, Dras. Siriguela, Fofuxa, Morango, Serenata, Sorriso, Groselha, Fadinha, Drs. Vagalume, Paçoca, Berinjela, Cenoura, Wally e ainda a estagiária Aninha (que será batizada em breve, aguardem votação no blog...kkkk)

Beijos, Abraços e Esparadrapos.


P.s:  Pensam que acabou..... hum, engano total.... ainda tem o segundo tempo.... chegando em casa, relatar a visita e postar.....

Dra. Siriguela

23.12.12




É Natal, é Natal,
Tudo bate o pé...
Vamos pôr o sapatinho,
E encher o coração de amor,
Para Andarilhar...

Começamos o domingo em ritmo natalino! A palhaçada toda estava ansiosa para distribuir alegria e encantar os corações dos mais queridos espectadores do muuundo!!

Depois de retocar a maquiagem e fofocar um pouquitito, pausa para uma iluminadíssima oração do Dr. Qualhada e lá vamos nós... A palhaçada toda cheeeeia de alegria para irradiar uma linda tarde de domingo.

Chegamos a UTI pediátrica onde consultamos 9 pinguinhos de gente. Entre eles Ariel, (não é que o cara tem nome de anjo??). Isso mesmo, Ariel!!
Ele cantou, dançou e até descobriu os prêmios que estavam guardados no bolso da Dr. Serenata.... Olha aqui, olha ali, e ele não desgrudava o olhar. Já era hora de premiar um grande colaborador da Banda Andarilhos.



Em seguida foi a vez de Rafael, o que tem nome de Arcanjo, o iluminado, que mesmo sentado não parava de acompanhar o ritmo acelerado do Dr. Paçoca cantado.. Calminha, Dr. Paçoca! Calminha... o Rafa ainda estava acordando.

A menina dos olhos azuis, Gabriela! Ela estava ansiosa para receber os Andarilhos e alegar a sua tarde - cantamos a galinha pintadinha, a bela agradeceu com um enorme sorriso para sua mãe. Quanta alegria hein, Gabiii!?!

Rafaela estava mamando e os doutores da alegria  tiveram a ousadia de compor uma música especialmente dedicada à ela. " Ma-ma-ma-manndooo... Ma-ma-ma-mandooo... Má má Má má ando ando ando.." A mãe não aprovou muito tal criatividade, a música só tinha um paragráfo... E?? .....  Não tinha mais letra para compor a música, mas tinha afeto por aquela menininha recém chegada ao mundo e uma belíssima melodia do coração.

Rumo à UTI Coronariana....




Uma tarde de desafios!!
Rumo àqueles que fazem a gente se sentir parte do Universo, daqueles que fazem a gente SER!!!

Hora de cantar Mamonas Assassinas para Felicidade de Deus.
Isso mesmo, Sr. Felicidade já nasceu com o nome premiado e queria prestigiar a Banda Andarilhos com fogos e aplausos, mas para isso fez um pedido. "Quero ouvir uma música dos Mamonas". Ele deve ter pensado: Eles cantam, tocam, ou só enrolam??  Acho que ele não aprovou muito! rsrsrs

E pra enternecer os corações de alegria, uma "singela" homenagem ao homem que estava desejando comer piqui. Sim, Sr. Jairo!! Ele queria até um pirulito com sabor pequi. E como os Andarilhos são infalíveis, pedimos para produzir um especialmente para matar sua vontade.

Simbora Andarilhos!! Próxima parada - UTI Cirúrgica!

E lá fomos nós na nossa Cantata Natalina, mas Antenor queria algo diferente daquele ritmo, ele que gosta de um ritmo que é a cara do Brasil, ele queria ouvir forró. Improvisamos e cantamos para que ele ficasse feliz. Foi só alegria, e dá-lhe baião. Assim também homenageamos nossas raízes.."é proibido cochilar, cochilar, cochilar..."

Na enfermaria o Hit da tarde foi " doce, doce, doce... manga doce doce". Teve até promessas de prêmios!! Mangas docinhas trazidas do maranhão para adoçar à tarde de domingo das doutouras.. Isso é que eu chamo de prestígio, hein?!

Fim de tarde e já era hora de ir para casa tomar um bainho porque já passavam das 17h e as criancinhas precisam dormir cedo....

Mas de repente uma surpresa! Uma fã no corredor... AndariLhos! Andarilhos!! Façam uma pallhinha para minha paciente amiga.

E não podíamos terminar este dia de forma mais apropriada, com ele, o Rei Roberto que também pode ser considerado um símbolo do Natal, que tão lindamente canta Jesus e Nossa Senhora, trazendo uma mensagem de amor e fé na vida a todos nós.

Porque a nossa luz é claro que é Jesus!
Somo nutridos por seu amor. Porque a vida é isso, uma troca de amor, doação e um olhar para o outro.

Alegria Amor e fé nessa caminhada! Eis a mensagem que ficou. Até a próxima andança...

Participação especial dos Doutores: Gravatinha, Fadinha, Fofuxa, Serenata, Sorriso, Morango, Estagiária (ainda sem identidade), Paçoca e Qualhada.

Neste Domingo foram Visitados:

- UTI Cardiopediátrica = 9 pacientes

- UTI Cirúrgica = 11 Pacientes

- UCO Unidade Coronariana = 8 pacientes

- Enfermaria = 31 Pacientes

* Totalizando 59 pacientes.