• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 15 de abril de 2012

Visita do dia 15.04.2012




Aô palhaçada!

Como hoje é dia de domingo... (faz de conta que ainda é cedo... tudo vai ficar por conta da emoção...) ... o grupo de palhaços, ops, doutores mais bonitos do planeta esteve de plantão no IC-DF, para animar a tarde dos hóspedes daquele SPA.
Bateram o ponto: Dras Fofuxa (eu mesma), Morango, Nana, Siriguela e o Dr Vagalume.

Depois de sairmos nos tapas para saber quem faria o relatório (porque, como sempre, TODO MUNDO queria fazer), o Dr Vagalume fez uma linda oração, e seguimos para nossa labuta preferida, apesar de o salário estar atrasado, o que fez com que não tivéssemos propina (pirulito) para distribuir...

O hotel-fazenda estava cheio de hóspedes encantadores. Havia 35 pacientes sorridentes na Enfermaria, 9 crianças "piquituxas" na UTI pediátrica, 8 pacientes na UTI Coronariana e 6 na cirúrgica.
Algo aconteceu que, nas UTIs, as Dras Nana e Morango encontraram a maioria dos pacientes tirando o maior cochilo. Deve ter sido a feijoada do almoço, que pesou demais e deu aquela soneca que dá depois de encher a pança.

Na UTI coronariana, as Dras encontraram o Seu Ibirajara, que coleciona 24 filhos, distribuídos entre várias mulheres (ôoo homem pegador), e já vai para o 3º tataraneto. É claro que assim nenhum coração güenta, né!

Na enfermaria, encontramos o Elvis já no corredor, a passear com o seu cachorrinho. O Elvis tava todo estilo Neymar - cortou os cabelos e fez um moicano todo trabalhado no gel. A irmã dele nos disse que ele voltou depois da páscoa só para ver a enfermeira, e que ele tinha feito até uma cartinha para entregar para ela, veja isso!

Encontramos ainda o quarto dos Antônios (o Batista e o Costa), que chegaram juntos ao hospital e que iriam fazer mudança de sexo... A mulher do Antônio Batista não gostou nada da idéia... Como a cirurgia, que o próprio Dr Vagalume iria fazer, já está paga, o Antônio Costa decidiu dá-la de presente a um enfermeiro-chefe aí do mundão, que eles conheceram no hospital que estavam antes de serem transferidos ao IC, e que, dizem as fontes, é todo assumido, usa saia e rastafari. Não me aguento nesse mundo moderno! :)

Também encontramos pela enfermaria a Eva, que segundo o próprio Senhor Visitante é a mãe de todas as pessoas do mundo, mas que perdeu o seu Adão, que era negociante, e decidiu trocar uma mulher por duas com metade da idade. No mesmo quarto, encontramos com a Dona Amélia, que só se internou para que sua irmã-que-ela-não-vê-a-13-anos viesse da Paraíba para vê-la.

No mais, encontramos com várias crianças lindas que adoraram nossas bolinhas de sabão, com os "Joões" (ou seria Joãos?) vascaínos que estavam superconcentrados no jogo do Vasco, e com o Vilton, que é amigo dos Antônios, mas que não tava afim de entrar na fila da troca de sexo, porque ele é muito "cabra-macho".



Não poderia esquecer, é claro, de relatar sobre o moço da recepção do hospital, que ficou tão desconcertado quando eu lhe pedi uma caneta que derrubou todo o café em cima das folhas, agenda e telefone que estavam na mesa... Será que eu tô tão cheia de charme assim??? ;)

That's all folks!

Abraços fofos,
Dra. Fofuxa