• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Visita do dia 19.02.2012




Olha os ANDARILHOS ai, geeeeente!
Canta, cavaaaaaco. Arebeeeeeeentaaaaaaaaa!

Tuqui, tiqui, tuqui, tiqui, tuqui, tiqui, tum-tum-tuuum, tum tiqui, tuqui, tiqui, tuqui...

A folia dos Andarilhos começou nessa tarde de domingo, na concentração do ICDF. Após a oração de aquecimento feita pela Dra Smith, o grupo de palhaços mais bonito da cidade se apresentou na avenida. Estiveram presentes: na ala dos compositores, Drs Berinjela, Rapadura e Smith (com seu grande violão importado da China); na bateria, eu mesma, Dra Fofuxa (no instrumento "palmas"); como madrinha da bateria, Dra Sensação; o mestre-sala e a porta-bandeira, Dr Vagalume e Dra Mussarela; e na ala das passistas, Dras Cereja e Groselha.



Encontramos 37 foliões animados na enfermaria, 6 na UTI cirúrgica, 10 na UTI coronariana e outros 10 na UTI infantil., totalizando 63 passistas que tornaram nosso desfile ainda mais especial.

Logo que chegamos, nos encontramos com Ana Cachacinha do Chá de Arreganhola, que já pulou tanto carnaval que estava com os pés inchados. Mas isso não a fez perder a alegria, e ela riu tanto que quase estragou a costura do coração novo.


Também encontramos um bahiano que estava tomando sol em sua cadeira de praia, além de grandes personalidades como o João Bigodão e o garoto Ninão, de 15 anos e 2,05m. Estava lá também o garotinho Joao Pedro, exímio violeiro e dançarino, que nos acompanhou em parte das visitas.

No quarto das gaúchas que são do Ceará encontramos a Renilda, uma bahiana-sangue-quente que não vê a hora do tempo passar. Acontece que o Dr Médico que fez sua cirurgia a proibiu de namorar por um mês, para não danificar seu coração novo. Ô dotô, dá uma trégua!

E, falando ainda dessa onda de amor que atingiu o IC, nunca vi um domingo tão apaixonado como esse. Começou com o Firmino Firmeza, que veio do Maranhao especialmente para ficar com a Enfermeira Glória. É, as doutoras do IC estão realmente assanhadinhas. Ficamos sabendo, inclusive, por fontes seguras, que o Dr Gravatinha anda por aí com uma amante chamada Dra Luzia. Ui'.



E aproveitando as revelações bombásticas, fontes seguras afirmam também que a Dra Sensação é homem no carnaval (ohhhhh), além de ela ser daltônica. O Seu Geraldo da UTI, que é agente mais secreto que o antigo FBI, também nos revelou a verdadeira identidade do Dr Berinjela: ele é um grande terrorista da Al Qaeda!

Pois sim, mesmo com todas essas notícias avassaladoras, os Andarilhos fizeram um desfile notaaaa... DEZ!, chegando sem atraso ao fechar dos portões e cheios de energia para a próxima.

Aqui escreveu Dra Fofuxa, graças ao coelho Pirulito da Dra Cereja, que comeu o fio da fonte de energia de seu notebook (aham, Cereja... Na próxima arruma uma desculpa melhor =D ).

Inté!