• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Visita do dia 12.02.2012



ALÔ criançada os Andarilhos chegaram trazendo alegria pra vocês e o vovô!

Boa tarde galerinha!!! Em mais um domingão nublado os Andarilhos invadiram o Instituto do Coração do HFA enchendo o ambiente de alegria.

A bagunça começou no camarim, foi chegando um palhaço Dr., outra palhacita Dra., o Dr. Gravatinha (que esqueceu a gravata em casa. Será? rs), mais um palhacinho, a galinha pintadinha, o galo carijó e, de repente, éramos 12!!! É alegria demais para um domingo só.

Com tanto palhaço solto em um só ambiente a briga para atender os pacientes foi acirrada, disputada na corrida de São Silvestre logo na saída... huahuahuahua.

Após decidirmos quem iria para qual andar, POSE PARA FOTO...

Aiiiiiii, como estes Andarilhos gostam de uma foto!!!

Dr. Gravatinha (que não tem gravata), Dra. Jeca, Dra. Bochechas e Dra. Morango desceram no quinto andar, ávidos por animar a tarde da galera da UTI. Lá encontraram 9 fofuchos na UTI infantil, 9 risonhos na UTI Coronariana e 9 lindos na UTI Cirúrgica... Para tudo: 9 9 9... cabalístico, hein?!? Anota p jogar na Mega Sena.

Se bem que a Mega Sena desta semana já tem ganhadora: Nossa querida Dra. Nana, mundialmente conhecida como Dra. Nana Mixaria (assim apelidada pela avó de um dos pacientes da enfermaria). Corre um boato de que a Dra. Nana e o Dr. Pedregulho se casaram em segredo nos bastidores do HFA. Dn. Maria, pastora e paciente, celebrou o casamento e disse para a Dra. Nana que ela havia ganhado na Mega Sena com um marido daqueles... OXI!!! Dra. Nana que não é boba nada logo arrumou um amante... isso foi o que me contaram, viu?!? Eu não invento, só aumento... huahuahuahua.

Continuando... na enfermaria, essa querida Dra. Fadinha que vos fala, Dr. Paçoca, Dra. Barbarela, Dr. Pipoca, Dr. Pedregulho, Dra. Nana, Dra. Panqueca e Dra. Rebeca encontramos 35 pacientes em total clima de pré-carnaval.

Só rolou axé, samba e pagode, e o povo pedia bis. A gente tentava ir embora e os integrantes da Unidos da Enfermaria do HFA buscavam a gente no corredor para pedir mais música. Eta galera animada!!!

Logo na chegada encontramos o Sr. Chico fazendo uns pliês no corredor. Ele está aproveitando o tempo de repouso para realizar um antigo sonho: treinar para ser bailarino do Teatro Municipal.

Mas quem arrasou os corações foi o pequeno João Pedro. Alegrou a nossa tarde fazendo performances animadas de todas as músicas que cantávamos. Paquerou todas as doutoras e nos ajudou na visita dos demais pacientes. LINDO DEMAIS!!!

No Spa das Marias (Isídia e Lídia) o clima estava animado, galera pintando as unhas, tirando a sobrancelha e exigindo que o Dr. Paçoca tocasse Zeca Pagodinho. É claro que ele atendeu: eu quero presentear a minha linda donzela, não é prata nem é ouro, é uma coisa bem singela... As Marias adoraram.

E já que hoje é o dia internacional do amor, Valentine’s Day, vamos terminar este relatório em total clima de romance.

Eu e Dra. Barbarela saímos suspirando (e chorando) do quarto da Dn. Cléia. O Sr. Mário, marido dela, pediu para fazermos uma homenagem ao grande amor da vida dele, cantando “Como é grande o meu amor por você”. Ele cantou p ela, enxugou suas lágrimas e lhe deu beijo de cinema... aiai... C’est l’amour!!!

Eu vou ficando por aqui, porque só de lembrar a cena linda fico emocionada.

Feliz Dia do Amor para todos e até a próxima!!!

Bjsssssss, Dra. Fadinha.