• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

23.12.12




É Natal, é Natal,
Tudo bate o pé...
Vamos pôr o sapatinho,
E encher o coração de amor,
Para Andarilhar...

Começamos o domingo em ritmo natalino! A palhaçada toda estava ansiosa para distribuir alegria e encantar os corações dos mais queridos espectadores do muuundo!!

Depois de retocar a maquiagem e fofocar um pouquitito, pausa para uma iluminadíssima oração do Dr. Qualhada e lá vamos nós... A palhaçada toda cheeeeia de alegria para irradiar uma linda tarde de domingo.

Chegamos a UTI pediátrica onde consultamos 9 pinguinhos de gente. Entre eles Ariel, (não é que o cara tem nome de anjo??). Isso mesmo, Ariel!!
Ele cantou, dançou e até descobriu os prêmios que estavam guardados no bolso da Dr. Serenata.... Olha aqui, olha ali, e ele não desgrudava o olhar. Já era hora de premiar um grande colaborador da Banda Andarilhos.



Em seguida foi a vez de Rafael, o que tem nome de Arcanjo, o iluminado, que mesmo sentado não parava de acompanhar o ritmo acelerado do Dr. Paçoca cantado.. Calminha, Dr. Paçoca! Calminha... o Rafa ainda estava acordando.

A menina dos olhos azuis, Gabriela! Ela estava ansiosa para receber os Andarilhos e alegar a sua tarde - cantamos a galinha pintadinha, a bela agradeceu com um enorme sorriso para sua mãe. Quanta alegria hein, Gabiii!?!

Rafaela estava mamando e os doutores da alegria  tiveram a ousadia de compor uma música especialmente dedicada à ela. " Ma-ma-ma-manndooo... Ma-ma-ma-mandooo... Má má Má má ando ando ando.." A mãe não aprovou muito tal criatividade, a música só tinha um paragráfo... E?? .....  Não tinha mais letra para compor a música, mas tinha afeto por aquela menininha recém chegada ao mundo e uma belíssima melodia do coração.

Rumo à UTI Coronariana....




Uma tarde de desafios!!
Rumo àqueles que fazem a gente se sentir parte do Universo, daqueles que fazem a gente SER!!!

Hora de cantar Mamonas Assassinas para Felicidade de Deus.
Isso mesmo, Sr. Felicidade já nasceu com o nome premiado e queria prestigiar a Banda Andarilhos com fogos e aplausos, mas para isso fez um pedido. "Quero ouvir uma música dos Mamonas". Ele deve ter pensado: Eles cantam, tocam, ou só enrolam??  Acho que ele não aprovou muito! rsrsrs

E pra enternecer os corações de alegria, uma "singela" homenagem ao homem que estava desejando comer piqui. Sim, Sr. Jairo!! Ele queria até um pirulito com sabor pequi. E como os Andarilhos são infalíveis, pedimos para produzir um especialmente para matar sua vontade.

Simbora Andarilhos!! Próxima parada - UTI Cirúrgica!

E lá fomos nós na nossa Cantata Natalina, mas Antenor queria algo diferente daquele ritmo, ele que gosta de um ritmo que é a cara do Brasil, ele queria ouvir forró. Improvisamos e cantamos para que ele ficasse feliz. Foi só alegria, e dá-lhe baião. Assim também homenageamos nossas raízes.."é proibido cochilar, cochilar, cochilar..."

Na enfermaria o Hit da tarde foi " doce, doce, doce... manga doce doce". Teve até promessas de prêmios!! Mangas docinhas trazidas do maranhão para adoçar à tarde de domingo das doutouras.. Isso é que eu chamo de prestígio, hein?!

Fim de tarde e já era hora de ir para casa tomar um bainho porque já passavam das 17h e as criancinhas precisam dormir cedo....

Mas de repente uma surpresa! Uma fã no corredor... AndariLhos! Andarilhos!! Façam uma pallhinha para minha paciente amiga.

E não podíamos terminar este dia de forma mais apropriada, com ele, o Rei Roberto que também pode ser considerado um símbolo do Natal, que tão lindamente canta Jesus e Nossa Senhora, trazendo uma mensagem de amor e fé na vida a todos nós.

Porque a nossa luz é claro que é Jesus!
Somo nutridos por seu amor. Porque a vida é isso, uma troca de amor, doação e um olhar para o outro.

Alegria Amor e fé nessa caminhada! Eis a mensagem que ficou. Até a próxima andança...

Participação especial dos Doutores: Gravatinha, Fadinha, Fofuxa, Serenata, Sorriso, Morango, Estagiária (ainda sem identidade), Paçoca e Qualhada.

Neste Domingo foram Visitados:

- UTI Cardiopediátrica = 9 pacientes

- UTI Cirúrgica = 11 Pacientes

- UCO Unidade Coronariana = 8 pacientes

- Enfermaria = 31 Pacientes

* Totalizando 59 pacientes.

4 comentários :

  1. Visita animadíssima!
    Vale dizer que a Dra Morango tava toda culta nesse domingo hahaha.

    Beijo, moçada!
    Feliz Natal!

    Abraços fofos.

    ResponderExcluir
  2. Amei o relatório!!! Parabéns Dra.!!! O domingo realmente foi muito especial.
    Bjsssss
    Fadinha

    ResponderExcluir
  3. Ameiii o Rela!! A visita foii muiiiiiiiito animada acho que ri mais que os pacientes mas tudo bemm!! Certeza que eles adoraram as palhaçadas do Dr.Coalhada!! haha!

    bjosinhos! Bjosinhs!

    Estagiaria Aninha! :)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo rela Drª. Serenata. A visita foi fenomenal, muito lindo Ariel.
    Visita ótima para fechar o ano!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir