• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rela da visita do dia 18.12.2011



"Domingo, lá na casa do Vavá, teve um tremendo pagode que você não pode imaginar...."

Maaais um belo domingo ensolarado, que poderíamos passar na beira da piscina, tomando uma gelada, curtindo um sambinha, comendo feijoada..., enfim, um domingo bem brasileiro! Mas não, ao invés disso, preferimos passar nossos domingos dentro de um hospital! Será loucura!? Será um fetiche por enfermeiras!? Não! O negocio é que com os Andarilhos do Riso, o hospital no domingo se transforma no lugar mais divertido da cidade e quiçá, do mundo! hehe

Pois é, apesar do astro rei ter dado as caras depois de muita chuva, para tristeza de uma de nossas doutoras que precisava muito tomar um solzinho...hehe, preferimos marcar presença em mais uma super visita do seu, do nosso, grupo mais melhor de todos: ReSTART! ... opa, quer dizer: ANDARILHOS!!! É lógico!

Vários doutores e doutoras compareceram a visita, eram tantos que com certeza vou esquecer o nome de alguém. Não lembro nem o que eu comi ontem... Tomara que isso não seja aquele alemão que faz agente esquecer das coisas, um tal de Alzheimer...
Estavam presentes: Dra. Barbarela, Dra. Nana, Dra. Fadinha, Dra. Bochechas, Dr. Paçoca (docinho, delícia), Dr. Gravatinha e Dras.... (Favor completar o nome da galera que eu esqueci, valeu!)

Para ficar registrado a fundo nos nossos anais (uuí), segue o número de pacientes atendidos: 9 pequenos guerreiros na UTI pediátrica, 8 corações em manutenção na UTI coronariana e incríveis 40 hospedes de luxo na enfermaria!

A visita iniciou-se com a tradicional e breve oração, que serve para pedirmos proteção para os ouvidos dos pacientes que vamos visitar...hehe.

Neste domingo, o Dr. Gravatinha estava muito carente, muito saudoso, e pediu que eu o acompanhasse nas UTIs, em nome dos velhos tempos, aquela coisa... hehe. Chegando lá, qual não foi a sua surpresa, quando as doutoras tiraram mó sarro estimando a idade dele entre 32...34 anos! E ele disse: - e se eu te disser que tenho 26? Elas responderam: - eu diria que você tá acabadinho...hehe. Valeu doutoras! Quem mada ele ficar fazendo a dancinha do gatinho na música do leão. Tava se achando! Mas o pior é que todo munda adora sacanear o palhaço, olha só:

O palhaço sorteou 3 pessoas na plateia para colocar o elefante p/ sentar. O primeiro, um paulista, mandou o elefante sentar e o elefante nem se moveu. Foi o segundo, um carioca, mandou o paquiderme sentar e o bicho nada. Já o terceiro, um baiano, foi lá e pediu pra apagar a luz. Com a luz apagada, ele deu um chute nos testículos do elefante! Quando mandou acender a luz, a galera aplaudiu. O elefante estava sentado, incrível! Ai o palhaço ficou nervoso e fez um novo desafio: - te dou R$10.000 pra você mandar o elefante levantar! O baiano aceitou e apagando novamente a luz, foi lá e deu outro chute nos testículos do elefante. -Pode acender! A galera aplaudiu... o elefante levantou. O palhaço ficou ainda mias nervoso e propôs R$ 100.000 pro baiano fazer o elefante falar..agora eu quero ver! Ai o baiano disse: - Oxi, bora! Pode começar? O palhaço disse pode, o baiano falou: - então vamos apagar a luz... dai o elefante grita desesperado: - não apaga a luz nãão!!!” heheheh


Ainda na UTI, encontramos a Dona Maria, que nessa época de natal, estava sentindo a maior falta de um peru... O gravatinha perguntou há quanto tempo ela não via um peru, e ela respondeu: iiiihhhh....faz muito tempo...hehe. Cada brincadeira!

Teve também a dona Francimaria, cujo pai se chama Francisco e a mãe Maria. Ela pediu um Luan Santana, mas ganhou um "Nossa, nossa, assim você me mata..." Ainda tocou triangulo com agente!

Enquanto isso, no sexto andar, todas as nossas doutoras invadiam os quartos da enfermaria. Deve ter sido bem legal pros pacientes, afinal, só mulheres! Nenhum palhaço barbudo "malacabado" para estragar a visão! Acho que foi tão estimulante, que o seu Antônio, lá do Paraná...daí, não parava de contar piadas!

Tinha também a dona Josefa, que esperava ansiosa por nossa visita. Nos recebeu no domingo passado e gamou! Esse é o risco que agente corre... Dona Josefa, não é pra gostar não; é pra achar ruim e querer embora logo!

Tivemos a honra de presenciar uma linda declaração de amor do seu Divar para a dona Poderosa. Ele disse que, mesmo depois de tanto tempo, ela ainda continua Poderosa! Eita...heim!?

Como já é de costume, volta e meia encontramos celebridades hospedadas nas suítes do IC-DF Inn. Dessa vez encontramos a diva do funk: Tati quebra barraco, que disse estar "louca" pra voltar pro pagode! Estranho...não seria - voltar pro funk? Também prefiro o pagode! hehe

Pra terminar o dia, e mostrando mais uma vez que a mulherada desacompanhada andou causando pelos corredores, o enfermeiro Fabio disse que era repentista, e queria fazer um rap pro nosso grupo! Quero só ver se tu é firmeza mesmo no bagulho mano!? hehe
O grupo Andarilhos do Riso deseja a todos os profissionais e pacientes do IC-DF, que nos aturam o ano inteiro, um ótimo Natal!!!! Valeu gente! Faça sol ou faça chuva, domingo de natal estaremos aí! E além de ser natal, vai ser aniversário do Gravatinha! Quem quiser presentear, ele adora peru! kkk