• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 16 de outubro de 2011

Visita do dia 16.10.2011



Conhece os Gremilins??? A história é assim: se molha um gremilin ele se multiplica. Pois foi só começar a chover nessa Brasília e pimba!!! Efeito gremilin nos Andarilhos, tomamos chuva e agora tem palhaço pra tudo que é lado!!!!


O dia começou ceeeeeeedo, início do horário brasileiro de verão e reunião de novos voluntários pra aumentar a família. A reunião foi boa e depois do almoço fomos atender aos pacientes mais queridos do IC-DF.


Nas UTIs a galera estava animada. Teve paciente tocando violão, gente!!! O Mário (mas que Mário?? :P) tocou Rita Lee pra alegrar a tarde da palhaçada, foi um show!! Teve também paciente comendo pirulito escondido, vocês acreditam? É que os pirulitos dos Andarilhos são mesmo irresistíveis, tem até pirulito sabor alho e couve, o preferido da Dra Barbarela!!! Na UTI Pediátrica teve a melhor imitação de galinha de todos os tempos feita por um pai dedicado, quase que ele colocou um ovo!!! E é claro, muita música rolou no ambiente...

Na Enfermaria nós encontramos nosso velho amigo, o Fernando! Ele nos contou que não se deve morder pequi, que o pequi é um cacto invertido, cheio de espinhos por dentro. O Fernando aproveitou meu telefone pra pedir uma pizza de calabresa, mas como eu estava sem crédito e a pizzaria não atende a cobrar, não rolou pizza. E já que não teve pizza ele retomou seu plano de fugir do IC!! Ainda bem que as janelas estão parafusadas!! Encontramos o “Clark Morno”, que é praticamente um “Clark Quente”, porém mais frio. Encontramos uma celebridade: Pedro Álvares Cabral, e pasmem, super conservado!!! Diz ele que usa botox, eu já acho que ele dorme no formol... Nas minhas aventuras na cozinha eu quis inovar e fiz um bolo sabor lama, que não fez muito sucesso no hora do lanche. Tivemos algumas sugestões de nomepor parte dos pacientes a nossas novas doutoras, Dra Fofuxa (Fofa + Xuxa) para a Camille, Dra Califórnia para a Loyane e Dra Orelhuda para a Nárjara. A Raíza estava com amnésia, então não se recorda de nenhuma sugestão. Já a Silvana recebeu a sugestão das novas colegas de Dra Cereja e a Caroline ainda está indecisa, deve ser crise de identidade. Mas as pérolas da tarde ficaram por conta da nossa Dra esquecida, a Raíza, com suas piadas infames:


-Você sabe qual o animal que vive do passado?

-É o rinocerontem!!!!

-Você sabe qual o animal que sabe uma letra do alfabeto?

-O sabi-á!!!

-Você sabe qual o carro que anuncia que vai chover?

-O celta preto!!


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Piadas incríveis e com a participação da Loyane.


Atendemos 9 pacientes na UTI Coronariana, 9 pacientes na UTI Pediátrica, 6 pacientes na UTI Cirúrgica e 39 pacientes na Enfermaria, o que totaliza mais de 1000 sorrisos na chuvosa tarde de domingo de hoje. Eu sei fazer conta, gente, foram 63 pacientes, porém beeeem mais de mil sorrisos!! J


Estiveram presentes os doutores veteranos Mussarela, Sensação (que vos fala), Berinjela e Panqueca (retornando). Presentes também as estreantes doutoras Raíza, Loyane, Camille, Silvana, Caroline e Nárjara. Excelente participação, doutoras! E sejam todos muito bem-vindos!!

Semana que vem teremos a estréia de outros 7 doutores!


Boa semana para todos!


Beijocas e ataduras,


Dra Sensação