• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Visita do dia 15.05.2011

RELATÓRIO 1

Salve Salve a todos que acompanham os Andarilhos do Riso e todas as suas aventuras dominicais.

Nesta visita tivemos 06 paciente na UTI Coronariana, 07 pingos de gente na UTI Pediátrica, 07 na UTI Cirúrgica e na Enfermaria 30.

Primeiramente visitamos o Sr. Baltasar Onório que era de Patos de Minas e ficou interessado na dona Maria de Patos também (que era sua vizinha de quarto), huuum, deu pra sentir que o amor estava no ar. Depois encontramos o Sr. Cosme que estava esperando uma válvula prometida pelo Dr. Rapadura, e ele por sua vez deu o calote no Sr. Cosme, é um pilantra mesmo. Mas tá tudo bem, pois eu compensei com um inseticida para matar as bactérias que estavam perturbando-o. Quando formos visitar nossos amiguinhos, tivemos uma surpresa, pois estavam todos dormindo, ou então, fingindo que estavam dormindo para não ouvir a voz de taquara rachada da Drª Trakinas, e isso é normal mesmo. Na enfermaria nos deparamos com uma turminha do barulho que estava a nossa espera. Cantamos e fizemos os pais interpretarem os animais mais barulhentos do zoológico como ninguém. Ainda encontramos o Elvis Presley Pereira e seu irmão gêmeo, mas foi uma pena ele não cantar para nós, afinal, nós cantamos bem melhor, então soltamos a voz.

Estiveram presentes os Doutores Beringela e Cartola e as Doutoras Trakinas, Smith, Ligeirinha e Malagueta.

Nos vemos na próxima e que a alegria esteja com vocês.
Abraços a todos!

Dr. Beringela


RELATÓRIO 2

"Dominnnngooo.. quero te encontrarrr.. e desabafar todo o meu sofrer..."


Uepa!!! Tristeza??? Volta p/ mar oferenda!! Mudemos a Estação....
OK, OK.. Sintonizada: Rádio Alegria FM, diretamente do IC-DF, "O Instituto que cuida do seu, do meu, do nosso coração". Por Dra. Malagueta, em oferecimento aos doutores (Genéricos), enfermeiras, administradores, colaboradores, acompanhantes e visitantes, que de alguma forma vêm somando esforços aos doutores do Andarilhos do Riso, levando assim, alegria aos nossos queridos pacientes e impacientes (não é fácil agüentar tanta barulheira dessa turma!!) do IC-DF.
Iniciarei a matéria relatando a confusão que esta Dra. apimentada aprontou quando da elaboração desta resenha:
Euzinha, Dra. Malagueta.. rápida como uma Tartaruga, inteligente como uma Anta, astuta como um Asno, deveria ser como a um Unicórnio, pois assim teria afixado o rascunho do relatório da nossa visita na testa e não o esqueceria no bolso do jaleco, que acabou indo parar na lavanderia!
Bom, mas como diz o ditado: “Quem tem amigo, tem tudo”, escapei de mais uma. Recorri aos nossos queridos Doutores, já aproveitando para testar se suas CAIXOLAS estão enferrrujadas.



Vejam no que deu:
Estavam presentes neste domingo: Dr. Cartola, Dr. Berinjela, Dra. Ligeirinha, Dra. Smith, Dra. Trakinas e a Dra. Esquecida, digo, Dra. Malagueta.



Na UTI Coronariana, entre os 6 pacientes lá presentes, estava a cantora Dona Maria Elza da Silva, de Pato de Minas/MG, que recusou-se a soltar a voz, mas acabou dublando a música que pediu, Zaquieu, TOP 10 nas Paradas de Sucesso da Rádio Alegria FM deste domingo, com Dr. B no violão e voz e Malagueta na voz e performance. A sedução da dupla foi tamanha, que Maria logo quis contato para a contração do show para o aniversário de uma pentelhinha da família dela. Fãs! Eita tietagem.. Demos logo um pirulito a ela com o contato dos nossos empresários, mas logo a advertimos de que seria muuuuitooooo caro!! $$$


Bom, a história com Dona Maria não acaba por aí..



Logo a frente, como bem lembrou Dr. B, entramos na suíte do Sr. Baltasar Onório, outro mineirinho de Pato de Minas. Quando contamos a ele da coincidência de ter na vizinhança uma conterrânea, Dr. Onório não mudou mais de assunto e logo quis saber se ela era bonita e se já havia ouvido falar nele. Lhe contei que D. Maria era uma Loronaaa de olhos claros.. um arraso de mulher, e me transformei em Dra. SMS nesse momento, de um quarto ao outro, conversa daqui, leva p/ lá, e vice-versa, até que entra no quarto um senhora e se apresenta: a mulher do Sr. Onório, o paquerador! Depois dessa, beijos, abraços e.. demos no pé! Rs.


Seguimos então para a UTI Cirúrgica, onde encontramos a Sra. Alessandra com água nos olhos, e adivinhem? Descobri uma goteira em cima da cama dela.. !! Passei o problema para a administração que consertou e logo seus olhos ficaram secos. Ufa! Lá também estavam duas irmãs dela, e pelo tamanho delas, Alessandra devia ser o degrau do meio! As duas cantaram e dançaram conosco, e quando foram agradecer-nos, se assustaram quando falamos do cachê artístico! Mas, se é para o bem da humanidade e para a alegria geral da nação.. Quebramos o galho dela e “pinduramos” essa...


Tudo resolvido, nós, Malagueta e Berinjela, seguimos com a barulhada e nos encontramos com o resto da turma, Dra. Smith, Dr. Cartola e Dra. Ligeirinha, que já tinham passado pela UTI infantil e estavam no corredor da enfermaria rodeados por um enxame de crianças, mães e pais, cheios de energia e disposição.. E ali mesmo rolou a festa! “Na selva”, tinha mãe imitando galinha, gato; pai imitando peru.. Uma bicharada só no corredor.. ao som do violão de Dr. B e coral dos Andarilhos.



Dr. Cartola ficou tão feliz que não se agüentava, depois que Dona Margarida lhe prometeu uma Jaca! Teve também uma D. Maria dando o que falar na enfermaria, botanto gente para correr e tudo... uma rolaiada só!! E, acreditem ou não, todos os episódios foram carinhosamente lembrados por nossos queridos, e, mais surpreendente ainda, é que a Caixola do Cartola guardou ainda o número exato de mineiros presentes naquele dia: 782!!! Pasmei!!! kkkkkkk



Para finalizar, e, consentindo com as palavras de nosso maravilhoso Tim Maia (com algumas adaptações), nós, Andarilhos Risonhos,diretamente da Rádio Alegria FM, seguimos e seguiremos, sempre que Deus nos permitir, para mais "Um dia de Domingo":


“Precisamos te falar, te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar, depois andarmos de encontro ao vento
Precisamos respirar o mesmo ar que te rodeia
E na pele queremos ter o mesmo sol que te bronzeia
Precisamos te tocar, e outra vez te ver sorrindo
Te encontrar num sonho lindo..!
Já não dá mais pra vivermos, um sentimento sem sentido
Precisamos descobrir a emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer e ver a vida acontecer
Todo dia de domingo ..”


Fica a todos um grande abraço!!


Dra. Malagueta.