• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Visita do dia 20.02.2011


Oooooooi!! Pela primeira vez eu Dra. Trakinas, tenho o prazer de descrever mais um lindo dia de visita.

Já no estacionamento percebi que o dia seria daqueles, pois acreditem meus amigos o Dr. Rapadura deu um cavalinho de pau e estacionou em uma vaga entre dois carros, onde qualquer ser humano normal levaria horas a fio para fazer uma baliza!!! Bem, é verdade que nesta manobra radical ele quase atropela nossa querida Siriguela, imaginem uma frutinha tão boa desperdiçada no asfalto do estacionamento??? Mas deu tudo certo e fomos a nossa maquilagem! Hehehe..

Depois de uma bela oração feita por nosso Dr. Paçoca, fomos felizes, saltitantes e forrozenses para mais uma bela tarde de domingo, daí já se pode imaginar o quanto animados nós estávamos. Na UTI nosso primeiro impaciente era o Sr. José, que adivinhem é centenário! Ele é tão espertinho que mais tarde o encontramos também na enfermaria, pois ele gostou tanto de nossa prosa que pediu transferência só para receber nossa visita duas vezes! =p

Encontramos também o Sr. Deraldino que estava bem quietinho mas nos ouviu atentamente, já o Sr. Pedro queria se levantar o tempo todo em que estivemos no quarto, não sei se para dançar ou para correr, bem, teve também o Sr. Inocêncio gaucho muito animado tchê, impressionante! Estavam também o Sr. Manuel e o Sr. Carlos de Santa Catarina que nos revelou que tem coleções de músicas variadas, logo imaginem nossa responsabilidade/vergonha ao cantar para ele!

Conhecemos o famoso Sr. Nóe que recebeu o primeiro coração de fora, quero dizer de dentro, ou melhor de longe, bem, ele encomendou o dele de Goiânia!! =)

Também conhecemos o Luiz de somente 16 aninhos, que estava lá tratando de um coração apaixonado. Ai, ai, ai esse amor marcou demaaaiss!!!!!

Bom, entre palhaçadas e cantaroladas, ao todo nas UTI'S Coronaria e Cirúrgica foram 16 impacientes!

Não posso esquecer de nossas pequenas visitas a UTI Pediátrica, contando no total com 7 pequenos anjos, tendo em destaque a nossa conhecida Mariana, que além de pintar lindas gravuras e produzir belíssimas jóias, ela ainda fez nossa querida galinha/franguinha Giselda dançar e bailar ao som da música da Galinha Pintadinha.

Saindo de lá fomos direto a enfermaria , onde fomos recepcionados pela Sra. Rosa Domingues que veio até a portaria nos esperar! Depois desta ótima recepção é claro que fomos de pronto cantar e encantar Dona Rosa, neste meio tempo conhecemos sua vizinha de quarto-da-frente a Sra. Argentina, que com este nome peculiar, tem que se esconder em casa nos dias em que tem jogo de Brasil X Argentina, porque será??

Encontramos o Sr. Anestésio, ou seria Anestésico ou Analgésico, xiii, bem ele possuía um colega de quarto o Sr. Marcos, que logo que chegamos já pediu: TOCA RAUL!!!! Ele gostaria do repertório inteiro, mas eu e o Dr. Beringela conhecíamos somente 1/3 de uma música da qual não me lembro do nome no momento.

Depois de passarmos pelo quarto de Dona Valda (dos chicletes Valda mesmo! Hum...) e da Dona Anita, conhecemos outro Sr. Marcos que é tecladista e até se ofereceu para um dia tocar conosco, isso não seria ótimo?!

Continuando nossa visita conhecemos a Sra. Tiana (só para íntimos) que enchia o peito de orgulho para falar de seus milhares de netos e milhões de bisnetos, família grande né? Ela ainda nos contou que um de seus filhos estava montando uma banda e ficou interessada em convidar nosso Dr. Paçoca, só que ele teve que recusar, pena, pois mora um pouquinho longe (nos cofins da Amazônia) e a passagem de ônibus para os ensaios iria ficar um pouquinho cara.

Teve também o Sr. Ilis, que já matou 2 por errarem o nome dele (ai que medo, será que eu errei??), mas ele ficou calminho pois o Dr. Beringela e o Dr. Paçoca cantaram lindamente a música É o Amor, tema dele e de sua esposa a Sra. Evelyn, ai ai o amor é lindo né gente... s2

Voltando aos nossos queridos pacientes, conhecemos também: Dona Pedrita que estava fazendo hidratação nos cabelos e se preparando para fazer as unhas mais tarde, muito chique!

O Sr. Manuel que era Portuga/Japa engraçado não?? Imagino que seria + ou - assim: - OPA MANUEL, QUERES UM SUSHI?

E por último mas não menos engraçadinho o Sr. Arregalado, que explicou que fica com os olhos muiiiiito arregalados quando acorda, mas que durante o dia eles voltam ao normal, ufa!!

E assim terminamos com mais uma belissíma tarde, digo noite, ai esse horário de verão me deixou confusa... Resumindo, ao todo foram 35 pacientes na nossa bela Enfermaria.

Estiveram presentes nossas lindíssimas Dra. Pepita e Dra. Siriguela e nossos galantes Dr. Beringela, Dr. Cartola, Dr. Paçoca e Dr. Rapadura. Ah, e não podemos esquecer de uma pequena bolachinha eu Dra. Trakinas!

Até a próxima visita!!!

Beijos e biscoitos!

Dra. Trakinas J