• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Se vira no 30! É a visita do dia 29+1/01/2011…

Sintonizandoooooooooo… É a rádio Sorriso FM no ar, com o melhor dos Andarilhos do Riso nas tardes de domingo. Só tocando sucessos que se seguem sucessivamente sem cessar, uma SUCESSÃO DE SUCESSOS!

Eram 2h30 da madrugada, pelo horário japonês, quando começamos nossa alegre caminhada pelo INCOR. Já dentro do camarim dos artistas, recebemos a visita de um grande doutor que está de férias, o Dr. Coalhada. Foi de coalhar a maquilagem da Dra. Siriguela. Precisavam ver só.

Em seguida, o Gravatinha deu aquele nó nas palavras e fez uma belíssima oração. Uma introdução para a mega produção de fotos que o Seu Jorge fez pra gente. Um verdadeiro book do Fujioka. Foram mais de 10 fotos. E ainda teve um filminho pra pegar todo mundo parado que nem uns “abestado” pensando que era foto. Tem volta viu, Seu Jorge!

E lá fomos nós, com uma sede danada de sorrisos e muita alegria. E como a tarde era bem quente, fazendo uns 40 degraus, decidimos ir de elevador mesmo. Era tanto peso junto que foi difícil fechar as portas. Tem gente aí precisando fazer uns au-bi-dô-mi-náuz, hein? Não vou nem dizer quem preciso…

Sintonizando novamente, mas ainda na estação da gargalhada, passamos por 4 garças, quer dizer graças, na UTI Coronariana e 8 hóspedes ilustres na UTI Cirúrgica. O destaque foi um casal que namora há 50 anos. Isso mesmo, namora!!! Estão esperando para completar 51 e ver se é uma boa ideia casar ou não. Pense num trocadilho bão! Essa doeu até a unha do dedão do pé esquerdo. Affffffff… Foi aí que as doutoras Barbarela e Pirueta inventaram uma dança que já é sucesso até nos Estados Unidos do Piauí. Uma coreografia que fez todo mundo requebrar. Nessa história, bem que o Gravatinha queria ser o Cumpadre Washington. Tchan, tchan! Tu-tu-tu- PÁÁÁ!

E como o carro de som da rádio Sorriso FM estava muito barulhento, o síndico pediu para abaixar o volume quando passávamos pela Pediatria. É que tinha muito Baba, baby, baba dormindo. Nossa, que inspiração essa minha, hein? Credo! Partimos em disparada para a Enfermaria.

Chegando lá pudemos constatar que uma coincidência de eventos acontecia. Era a INCOR FASHION WEEK. Ô Enfermaria de gente bunita e elegante, minha gente! 32 modelos prontos para desfilar com disposição total. Antes de abrir a passarela, invadimos o quarto do Sr. Regala Zóio. Ele só queria tirar um cochilo mas aceitou receber a gente de braços bem abertos, e olhos também. Acho que ele estava assustado com a beleza singular e rara dos modelos-doutores-palhaços. No fim, tudo certo. Fomos embora e acho que o pesadelo passou para ele. Saímos de lá e fomos pedir nossa remessa de pão de queijo para a Dona Lúcia que estava com seu avô-filho, sua mãe-filha e com seu tio-tia-primo-irmã.

Em outra suíte do hotel-spa, a Taila pediu que o Silvio Santos ligasse para a mãe dela. E não é que a mãe acreditou? Só ficou ligada mesmo quando o Lombardi também resolveu aparecer. Aí danou-se. Ressurreição é demais, né? Já a sua amiga de suíte, Dona Eunice, tava ali quietinha, quietinha. Em compensação, a Dona Visitante tava arretada! Perguntou se a gente não aceitava uma “Caipi”. Caipi? Que Caipi? CAIPIRINHA! Deve ser por isso que ela tava com o pé inchado. Falou que era da cirurgia, mas na verdade as muletas eram só pra ajudar a não cair. Preparamos então o Andarilhos Drink pra ela: 2 doses de piadas, com 2 litros de gargalhada, mais 4 shots de música, misturado com 6 colheres de sopa de felicidade. Saiu todo mundo embriagado de alegria. Aí sim! O tradicional MANGUAÇO: pinga de palhaço.

Voltando ao assunto IFW, no deparamos com as modelos Rosineide, Ligia, Solange e Tereza. As duas primeiras só foram fazer o desfile no domingo e segunda já iam pra casa. Que beleza! Já a modelo Solange foi pega no flagra com um pedacinho de pamonha na mão. Eu sabia que essas modelos comem de tudo! Já a Tereza, passou pra fazer aquela massagem e entrar na passarela bem relaxada.

E como as Havaianas eram patrocinadoras oficiais do INCOR FASHION WEEK, a Carmelita desfilou com uma de bolinha que combinava com os seus óculos. Já a Dona Abadia, lançou moda com uma especial de laço colorido.

Para a coleção inverno-verão-primavera-outono teen-jovem-teen, o modelo Mateus se jogou nos braços do seu harém de tietes. Teve até zerinho ou um pra ver quem seria a namorada oficial. Ele falou que estava ali para uma cirurgia de sopro. Já soube que deu tudo certo, agora o ventinho sai por baixo. Eu mesmo mudei a válvula de escape na hora.

Já a coleção infantil, contou com os belos sorrisos do pequeno Guilherme, que passeou com o seu cachorrinho inflável pelos corredores do desfile.

O encerramento do INCOR FASHION WEEK foi com o show especial da Família Peralta, sob o camando do Sr. Manoel, que dedicou todo o seu amor à Dona Braba de Mato Grosso do Sul. Essa vida de artista famoso é difíííííícil… E, claro, não poderiam faltar as brilhantes dançarinas Dona Cristina, Dona Norma e Dona Riririri, que dançaram até o chão. Ou melhor, até o sofá.

E como em Brasília são 19 horas, termina aqui mais um extraordinário programa da rádio Sorriso FM, recheado de muita alegria e felicidade. E lembre-se sempre: quando o seu telefone tocar, não diga ALÔ. Diga ALÔ, SORRISO FM. ALÔ, ANDARILHOOOOOOOOSSSSSS!!!!

Dentro do estúdio da rádio, estiveram juntos, grudados e super-bondados, as Doutoras Siriguela, Panqueca, Barbarela, Pirueta, Malagueta (ex-estagiária Jaqueline), o Doutor Gravatinha e a voz que vos escreve – voz que escreve? – Doutor Radiola.

Beijos e abraços sintonizados na alegria. E um agradecimento especial à Dra. Panqueca que me ajudou bastante anotando as informações para criar esse relatório. Muchas gracias!