• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 16 de janeiro de 2011

Visita do dia 16.01.2011


Salve, salve, galera do BBB 11!!!

Opa, acho que estou confundindo as bolas: eu quis dizer galera dos Andarilhos!!!!!

Tarde quente, que me faz lembrar de uma música do meu tempo: “numa tarde quente vou me embora de Brasília, num submarino no lago Paranoá...” Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Todos com suas máscaras a postos, acompanhamos a oração do dr Gravatinha e seguimos para nossa labuta. Primeira surpresa: tiraram a nossa foto da portaria!!!! Ai, ai, ai, estávamos tão lindos na foto...

Encontramos 8 pacientes na UTI Coronariana, 5 pequeninos na UTI Pediátrica, 7 pacientes na UTI Cirúrgica e 35 pacientes na Enfermaria, totalizando nada mais que 70pacientes!!! Tá bem, vou fazer as contas. Tic, tac, tic, tac, isso!!! 55 pacientes no total!!

Na entrada da UCO encontramos nossas já conhecidas caça-mosquitos!! Elas usam uma roupa que parece protetora, mas na verdade atrai os mosquitos, e aí elas capturam os meliantes alados. Depois encontramos o sr Ataliba, que não gostava de música, não gostava de mágica, não gostava de televisão e não quis dizer, mas desconfio que também não gosta de palhaços!! O sr Geraldo estava acompanhado de sua neta e de sua nora, que ele considera uma filha adotiva. O sr Jeremias estava numa animação só, contou piada e disse que o Gravatinha era bisonho e feio, já eu e dra Bochechas somos líndas!! Isso aí, sr Jeremias, primeiro voto do dia.

Na UTI Pediátrica tinha uma galerinha tirando uma soneca. A Maria Luiza estava acordada, mas não quis apertar nossa mão e nem pegar o cachorrinho que deixamos pra ela. Mas depois que viramos as costas ela se agarrou com o cachorrinho! Era puro charme. Depois encontramos a Maiara, que queria ver o Luan Santana. Para nossa surpresa o dr Gravatinha disse ser o couvo do Luan. Teve caracterização e música, acho que a Maiara gostou.

Na UTI Cirúrgica demos de cara com a Solanja!!!! Digo, Solange. Ela não estava muito animada, até que chegamos e conseguimos colocar meio sorriso naquele rosto!!! Depois encontramos dona Lídia, que ganhou uma bela mágica. Os demais pacientes estavam tirando uma pestana, então cantamos musiquinhas de ninar.

Enfermaria!!!!! Encontramos um homem que fez história, o sr João! Ele foi o primeiro oftalmologista do HFA, e seu filho foi o 2º bebê a nascer no HFA. O Guilherme estava com a corda toda, ele estava com o riso solto, ria de tudo e ainda dançou com a palhaçada!! Sr Almeida estava muito bem acompanhado das suas Almeidetes, a mulherada era um chamego só com ele. Nossa amiguinha bebezinha estava acompanhada das 2 avós, do avô e da bisavó! E ela botou toda a família pra dançar!!! Encontramos pelo corredor o nosso amigo que é irmão do Didi Mocó. Eu pedi um autógrafo dele, mas ele não quis dar, estava caminhando e não podia se desconcentrar. O sr Cláudio estava acompanhado de seu filho, o Cláudia!!! Estranho, né! E essa foi uma tarde de novidades: dra Bochechas estava munida de seu novo instrumento, uma galinha!!! Isso mesmo, ela pegou nossa parceira Giselda e tocou músicas com ela!!! Inacreditável!!!

Estiveram presentes nessa animada visita os doutores Gravatinha, Beringela, Radiola, e as doutoras Panqueca, Bochechas e euzinha, Sensação.

Até a próxima, pessoal!! Tchau!!!!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação